É o processo de equilibragem estática e dinâmica do conjunto pneu/roda. Quando deve ser feito: Preventivamente, a cada 10.000 Km rodados; Sempre que houver troca dos pneus; Quando for feito algum reparo em pneus ou câmaras; Quando forem identificadas vibrações ou ressonâncias; Sempre que elementos do conjunto rodante forem substituídos (por exemplo: pastilhas de freios, […]
Blog
Saiba mais sobre Cambagem
A função do Camber é distribuir de forma uniforme o peso do veículo sobre a banda de rodagem dos pneus. O que determina o camber é a inclinação da parte superior da roda, para dentro ou para fora do veículo, em relação a um plano horizontal, que pode ser positiva (quando os pneus estão voltados […]
Tenha mais Conforto e Segurança no Carro
Os amortecedores são parte do sistema de suspensão do veículo. A fim de evitar que o automóvel perca a estabilidade em curvas, frenagens, e que os pneus sofram desgaste prematuro e desnecessário, é necessária a manutenção dos amortecedores periodicamente. Isso proporcionará mais conforto, estabilidade e segurança para você e seu veículo. Portanto, um dos componentes […]
Melhor destino aos pneus
A Gazeta A coleta seletiva do lixo produzido em Cuiabá ainda caminha a passos lentos, mas o recolhimento de pneus inservíveis já é uma realidade na Capital e em outros 17 municípios de Mato Grosso com mais de 100 mil habitantes. No caso dos pneus, a pressão do Ministério do Meio Ambiente (MMA) provocou uma […]
Na hora do rodízio, pneus novos devem ficar na parte de trás do carro
Na hora de comprar pneus novos, muitos motoristas fazem rodízio para conservar e economizar. O Bom Dia fez o teste para saber se é seguro. Quem circula com pneus lisos, carecas corre perigo. "Todo pneu tem um indicador de desgaste, são de oito a nove em cada pneu. Conforme o pneu vai rodando e desgastando, […]