A indústria automobilística nacional fechou o mês com crescimento de 1,6% da produção de veículos, segundo dados divulgados pela Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea). Saíram das linhas de montagem em torno de 321.084 unidades no período, contra as 316.012 produzidas em outubro.
As vendas obtiveram um rítimo muito acelerado neste fim de ano, e elevou a produção em novembro. De acordo com dados divulgados pela Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), a indústria automobilística nacional fechou o mês com crescimento de 1,6% da produção de veículos (automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus).
A indústria automobilística nacional encerrou o mês de novembro com 135.913 pessoas empregadas diretamente. O nível é 0,5% superior ao do mês de outubro, que terminou com 135.254 contratados. O nível, mais uma vez, representa um novo recorde para o setor. Em relação a novembro de 2009, era 9,7% menor – na época, estavam empregadas diretamente pela indústria de veículos e máquinas agrícolas 123.929 pessoas.