Clique e ligue já Cobrimos a concorrência
Contato via WhatsApp
X
Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp







    Fórmula 1: História, importância dos pneus e temporada de 2012

     
    Os campeonatos de Fórmula 1 se originaram a partir das corridas automobilísticas de Grandes Prêmios, que eram disputadas inicialmente na Europa, em tempos desde antes do começo da Segunda Guerra Mundial, em 1939.
    Quando a guerra começou, as grandes corridas pararam. Sua volta ocorreu apenas no ano de 1950, ano que foi instituída a competição anual de F 1.
    A Fórmula 1 foi um campeonato que sofreu várias mudanças, seja por segurança ou pela competição em si, até chegar a ser como é nos dias atuais. Essas mudanças incluíram regras, tipos de pistas, circuitos e até no que diz respeito aos próprios carros houve alterações.

    A importância dos pneus na Fórmula 1
     
    O pneu é indiscutivelmente um dos elementos mais importantes na categoria. É através dos pneus que é feito o contato do veículo com solo, tornando-os assim um fator quase decisivo para a segurança do carro e do piloto.
    Os pneus de um veículo de Fórmula 1 devem obedecer várias exigências, como condições de pressão, temperatura e alguns critérios como a durabilidade, a pressão exata e as medidas do pneu específico. Vale lembrar que todas essas questões mudam, dependendo se o pneu em questão é para piso seco ou molhado.

    Tem início a Temporada de Fórmula 1 do ano de 2012
     
    Recentemente, começou a nova temporada de Fórmula 1 e os apaixonados pelo automobilismo já estão ansiosos para mais uma temporada de competições, derrotas e vitórias. A competição começou dia 18 de março, com o GP da Austrália e termina no dia 25 de novembro, com o GP do Brasil.
    Entre essas datas, ocorrerão GP’s de diversos países, continentes, estados e cidades: Austrália, Malásia, China, Bahrein, Espanha, Mônaco, Canadá, Europa, Inglaterra, Alemanha, Hungria, Bélgica, Itália, Cingapura, Japão, Coréia, Índia, Abu Dhabi e Estados Unidos, respectivamente.