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    Você sabe o que é o ponto amarelo no seu pneu novo?

    Para muitos usuários, pneu é só aquela peça que desgasta e que você de tempos em tempos tem de trocar pra não ficar agarrado na vistoria anual. Mas para você, leitor informado do blog da Dinamicar Pneus, esse nome soa como item de segurança, peça fundamental para o desempenho do seu carro, item de extrema importância para a economia, além de trazer mais conforto. Mas você conhece tudo sobre pneus? Então nos responda essa: você sabe qual a função das cores, em especial a cor amarela que está presente na banda de rodagem em muitos pneus e na lateral de outros?
     
    Pois bem, vamos entender isso agora! Essa dica vai te ajudar a identificar se a montagem do seu pneu está correta, inclusive. Na hora que é fabricado, existe toda uma lógica para que esse pneu passe a existir, afinal a indústria automobilística desenvolveu muito esse quesito importante para a segurança operacional. A engenharia empregada visa melhor distribuição de peso possível, já que o pneu é um item que gira em alta rotação, causando uma força centrífuga dos materiais. Apesar de todo cuidado e estudo, é quase impossível que esse pneu tenha uma distribuição 100% por igual, e é aí é que entra o famoso ponto amarelo. Ele significa o ponto de menor peso. Por esse motivo, ele indica a posição onde o bico para o enchimento do composto com ar deve ser colocado.
     
    Essa é uma maneira muito simples de reduzir a necessidade de colocação do chumbo que realiza o perfeito balanceamento. Esse procedimento melhora a dirigibilidade e evita o desgaste prematuro dos compostos que, sem isso, não terão a totalidade da segurança idealizada pelos engenheiros. O balanceamento, bem como o alinhamento, torna a velocidade algo controlável, mas lembre-se, sempre dentro dos limites impostos pelo estado.
    Pneus defeituosos têm maiores problemas no balanceamento
    Pneus com problemas estruturais devem ser substituídos imediatamente. Eles vão prejudicar o perfeito balanceamento e, em muitos caos, não adianta nem compensar com o chumbo. Mas para resolver o problema o profissional deverá entender o comportamento e aplicar o balanceamento de acordo com o equilíbrio estrutural.
    Quando realizar um balanceamento?

    Quando o último balanceamento atingir 10 mil km.
    Quando você colocar pneus novos para rodar.
    Quando você colocar o estepe para rodar permanentemente.
    Quando colocar algum tipo de reparo no composto, como macarrão, tampão ou câmara.
    Quando efetuar rodízio.
    Quando a suspensão estiver avariada.

    Realize balanceamento na Dinamicar Pneus
    A Dinamicar Pneus é um centro automotivo no Rio de Janeiro que tem toda a infraestrutura para que seu carro receba o mais preciso diagnóstico possível. Nossos profissionais são capacitados e totalmente aptos a resolver o seu problema, caso ele exista. Procure uma de nossas oito lojas e avalie a necessidade de se executar um balanceamento completo, para que sua viagem siga segura e mais confortável. Não perca tempo!

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