Clique e ligue já Cobrimos a concorrência
Contato via WhatsApp
X
Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp







    Veja o que deve ser verificado nas revisões

    Em qualquer inspeção de revisão do carro, os itens básicos de segurança são sempre analisados, seja qual for a quilometragem do automóvel e independentemente de onde a verificação será feita. Além disso, é preciso sempre verificar o estado da palheta do para-brisa, se os faróis e lanternas estão funcionando e regulados, e o estado das pastilhas de freio.

    Veja o que deve ser feito nas revisões:

    Óleo de motor – A troca deve ser feita pelo menos uma vez por ano. Existem dois tipos de óleos: um que deve ser trocado a cada 5 mil quilômetros rodados, o outro para veículos que rodaram 10 mil quilômetros e não esquecer de verificar o nível do óleo e se está limpo. Os filtros de óleo devem ser trocados a cada 10 mil quilômetros rodados; e se não forem substituídos, poluem o óleo limpo. O óleo serve para lubrificar e refrigerar o motor.

    Cabos de velas e velas – Possuem ligação estreita com o rendimento do veículo e são responsáveis pela queima do combustível. O jogo de velas deve ser trocado a cada 20 mil quilômetros. O cabo só precisa ser trocado quando está danificado.

    Limpadores – Verifique se as palhetas do pára-brisa são de qualidade. Caso estejam danificadas, além de não limpar o vidro, elas o arranham e devem ser trocadas pelo menos uma vez ao ano. O equipamento deve ser trocado com maior frequência em carros que passam muito tempo expostos ao sol.

    Pneus – Verificar se os sulcos estão muito rasos, ou seja, se o pneu está "careca". Observe se há desgaste lateral por falta de alinhamento e o famoso deslocamento do pneu.

    Luzes de sinalização externa: verificar se não estão queimadas. Sem sinal de freio ou seta, o risco de acidentes é bem maior. As lâmpadas precisam ser trocadas apenas quando queimam.

    Correias dentadas – Possibilitam que ocorra a combustão dentro do motor. Devem ser trocadas a cada dois anos ou a cada 40 mil quilômetros rodados.

    Freios – A revisão dos freios deve ser feita a cada 10 mil quilômetros. O fluido deve ser trocado uma vez por ano. Devem-se checar, também, as pastilhas e os discos.

    Radiador – A água do radiador é responsável por manter a temperatura do carro em equilíbrio. É importante carregar uma garrafa d’água no carro quando viajar, para completar o nível da água do radiador, se necessário.

    Luz de advertência – Atente-se às luzes de advertência no painel do veículo. Sempre que acenderem, o proprietário deve descobrir para que parte do veículo está indicando a sinalização.

    Não se esqueça dos equipamentos! Muito importante viajar sempre com o triângulo, macaco, estepe, chave-de- roda e de fenda e extintor de incêndio.