Clique e ligue já Cobrimos a concorrência
Contato via WhatsApp
X
Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp







    Vale a pena ter carro com GNV?

    Na hora de converter um veículo para o sistema GNV surgem algumas dúvidas na cabeça do motorista, sobre as modificações que precisarão ser feitas no sistema de abastecimento do carro, e se as mesmas vão gerar algum tipo de problema do desempenho do automóvel.

    Instalação do GNV
    A instalação do sistema exige adaptação, e entre alguns problemas que a instalação pode apresentar estão diretamente ligados a válvula reguladora de pressão do gás, pois no kit gás a válvula de precisão é o item mais caro.

    Em alguns modelos podem ocorrer perda de potência após a instalação, o que contribui para o desgaste de algumas peças, como a embreagem. O motorista, em busca de desenvolver o veículo, acelera mais, forçando a embreagem que fica comprometida por falta de torque. Com a instalação do kit GNV o carro fica mais pesado, sendo necessário reforçar a suspensão para que não fique muito baixo e arraste o assoalho em elevações na pista.

    Prós e contras da conversão para GNV
    O GNV, por não ser um combustível liquido, pode prejudicar na lubrificação das hastes das válvulas do motor, gerando o engripamento das mesmas no cabeçote. É recomendado aos condutores que possuem carro adaptado para o GNV, que a primeira partida do dia seja feita no combustível original de fábrica, para não comprometer as peças originais do sistema de injeção. Deixar o tanque vazio também pode queimar a bomba de combustível.

    É necessário fazer o reteste anual do Kit gás
    Antes de instalar o kit é preciso ir ao Detran mais próximo da sua residência munido dos seus documentos pessoais e do veículo para dar entrada na solicitação de modificações das características do carro. Após esse procedimento, é feita uma vistoria que encaminhará o motorista para um posto de instalação homologado pelo Inmetro para a instalação do kit.

    Quem opta pela instalação do Kit GNV precisa revisar o equipamento anualmente, pois os cilindros possuem prazo de validade, além de estarem expostos à ação do tempo. O reteste anual é necessário para verificação dos cabos, conectores e para aferir se há algum vazamento no cilindro.

    O Detran incentiva a instalação do Kit GNV dando ao condutor um desconto de 75% no IPVA. Para quem converteu o veículo, mesmo que o preço do GNV não compense, existe smepre a possibilidade de usar o combustível original, já que após a conversão o automóvel torna-se bicombustível.

    Serviços de injeção automotiva no Rio de Janeiro
    Na Dinamicar Pneus Maracanã, você encontra tudo que o seu veículo necessita para estar sempre funcionando bem. Nossa rede de lojas de pneus conta com uma equipe de profissionais especializados para lhe oferecer o melhor atendimento e superar as suas expectativas.