Os automóveis importados estão sempre em alta por oferecer ao consumidor, o status de veículo caro, confortável e alto desempenho. Hoje ter um veículo importado na garagem não é mais um sonho impossível, mas será que o valor gasto na manutenção compensa adquirir um modelo estrangeiro?
Que valores devo considerar antes de comprar um veiculo importado
É preciso, antes de optar por um veículo importado, fazer alguns cálculos para saber se o investimento vai caber no orçamento. Geralmente um carro importando é duas vezes mais caro que um nacional, e na hora da manutenção pode representar gastos acima de um veículo nacional. Isso sem levar em consideração seguro e IPVA, que tem como base o valor do automóvel. Em relação ao preço do seguro, algumas apólices cobrem acessórios, blindagem e extensão de garantias, o que encarece o valor do prêmio, podendo ser até 70% mais caro se comparado aos modelos nacionais.
Peças de reposição de carros importados são mais caras
Independentemente do cuidado que o condutor tenha com o veículo, é natural que ocorram desgastes com o passar do tempo, e mais cedo ou mais tarde, será necessária uma revisão periódica ou até mesmo a substituição de algumas peças. Esses fatores podem assustar um pouco os proprietários mais desavisados.
As peças de reposição dos veículos importados são em geral caras e precisam ser substituídas por originais para que o funcionamento correto de todos os componentes do carro ocorra sem problemas.
Precauções que devem ser adotadas antes de fechar a compra de um carro importado
Antes de fechar a compra, leve o veículo até um mecânico especializado para que ele possa avaliar minuciosamente as condições das peças principais como motor, caixa de marchas e suspensão. Essas medidas ajudarão a evitar sustos e gastos futuros.
Quando for adquirir um veículo novo ou usado, fique atento ao seu custo benefício para evitar gastos desnecessários. Na Dinamicar Pneus você encontra tudo o que seu carro precisa para ficar com a manutenção em dia.