Seu carro treme na saída? Entenda o que pode ser!

embreagem de carro 08 ago 2017
Comentar

“Embreagem automotiva”: cada vez que um carro automático entra em circulação, essa peça perde espaço no vocabulário popular dos motoristas. Mas isso significa que ela sumiu dos carros? Não! A embreagem sempre esteve e sempre estará ali, fazendo a integração do motor com o câmbio. Mas o que a embreagem do seu carro tem a ver com o tema do nosso post? Explicamos agora!

Quando a manutenção dessa peça é mal feita, é comum que a saída do carro seja incômoda. Isso acontece com muitos motoristas. É aquela sensação de trepidamento horrível ao passar a primeira e tentar arrancar. Isso é muito comum quando a embreagem está danificada, mas quando é feita a troca total de platô, colar e disco, o que pode ser?

Infelizmente, muitos mecânicos, ao montar a embreagem, podem danificar uma dessas três peças novas, o que promoverá essa sensação horrível. Ainda há outra questão, um pouco mais séria, que é o dano ao volante do motor, uma engrenagem grande que tem por objetivo transferir a força rotacional da peça à embreagem que, por sua vez, fará o acoplamento com o câmbio. Uma vez empenado, o volante passará esse movimento de forma irregular, provocando um trepidamento na saída. A solução para essa questão é a retífica do volante, que exige desmontagem do motor.

A importância de usar peças de qualidade e de contar com bons profissionais

Se você tem adoração pelo seu carro e principalmente por vê-lo em bom funcionamento, é imprescindível realizar essa manutenção de maneira correta, com peças de qualidade e profissionais capacitados. A desmontagem da embreagem é algo muito sério e deve ser feito por quem já tem costume de realizar essa operação. Além disso, as peças envolvidas são pesadas, e muitas demandam torques de parafuso que devem ser respeitados.

Manutenção automotiva é na Dinamicar Pneus

A Dinamicar Pneus é a sua empresa de manutenção automotiva. Fazer um serviço de qualidade na sua embreagem evita, por exemplo, danos a peças como calços e buchas, que têm seu tempo de vida reduzido com o mau funcionamento. Quando o carro trepida muito, os riscos de romper tais peças aumentam consideravelmente. Portanto, faça a manutenção no lugar que você conhece e confia, na Dinamicar Pneus!

Interessado em nossos produtos ou serviços? Ligue para a DINAMICAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GOSTOU DO CONTEÚDO E DOS PREÇOS? RECEBA COM EXCLUSIVIDADE NOSSAS PROMOÇÕES

Não derrape. Não eviamos spam :)

AINDA NÃO CONHECE AS NOSSAS LOJAS?

encontre a mais perto de você

Conheça as nossas
Redes Sociais

Sempre com Promoções
Exclusivas!

Feriado Consciencia Negra