fbpx
Ligue Agora Cobrimos a concorrência
Contato via WhatsApp

Saiba como preservar os pneus do seu carro durante o verão

Durante o verão, alguns cuidados são necessários para que o seu automóvel funcione bem. Devido a alta temperatura, alguns equipamentos ficam menos resistentes e, se atentar aos sinais que o carro apresenta, é uma ótima oportunidade de antecipar problemas. Com os pneus não é diferente, a parte do carro que tem contato com o solo é o que mais recebe calor, por isso, preservar os pneus é essencial.

Como preservar os pneus no verão 

O verão no Rio de Janeiro é a época que acontecem mais desastres, devido às altas temperaturas e que, consequentemente, acaba em chuvas fortes e alagamentos, deixando os carros expostos a diversos problemas. Os pneus são um dos mais danificados por esses fenômenos, portanto, tome alguns cuidados para preservá-los.

Uma das medidas que ajudam na preservação dos pneus é manter a limpeza sempre em dia, pois isso evita o acúmulo de sujeira entre a roda e a pastilha de freio (e deixá-los sujos pode prejudicar o desempenho de ambos). 

Também é essencial verificar as pressão dos pneus com mais frequência, pois nos dias mais quentes eles sofrem com o calor excessivo e acabam perdendo a sua calibragem.

Faça uma revisão automotiva antes de pegar a estrada 

Os cuidados com os pneus não são os únicos para uma viagem de férias tranquila. Fazer um check-up automotivo dos equipamentos antes de pegar a estrada é muito importante. Veja a lista que preparamos para você não ter problemas durante a sua trip.

 

Troca de óleo: fazer a troca de óleo a cada 10 mil quilômetros. 

Filtro de óleo: certificar-se de que o filtro de óleo também foi substituído durante a troca de óleo.

Filtro de combustível: o filtro de combustível deve ser substituído a cada 10 mil quilômetros.

Filtro de ar: fazer a troca do filtro de ar a cada 12 meses.

Correia dentada: responsável pelo movimento do motor, ela deve ser substituída a partir de 40 mil quilômetros. Nunca passar dos 50 mil quilômetros mesmo que o veículo seja bem cuidado.

Fluido de freio: responsável pela frenagem do veículo, deve ser trocado a a cada 2 ou 2 anos de uso.

Velas de Ignição: responsável pela centelha de ignição, é a peça que faz o combustível queimar. Deve ser trocada a ficar em torno dos 40 e 50 mil quilômetros rodados.

Cabo de vela: deve ser substituído juntamente com as velas, com cerca de 40 a 50 mil quilômetros rodados.

Faça o  check-up do seu carro na Dinamicar Pneus!

Listamos para você os cuidados necessários com o carro e como preservar os pneus na época mais quente do ano, mas, para não passar mesmo nenhum perrengue durante a sua viagem de férias, faça um check-up completo com um profissional. Na Dinamicar Pneus, loja de pneus no Rio de Janeiro, você encontra os melhores serviços e profissionais qualificados para atender o seu pedido. Passe em uma de nossas lojas!