fbpx
Ligue Agora Cobrimos a concorrência
Contato via WhatsApp

Saiba como e quando fazer a revisão do seu carro

De maneira geral, as montadoras recomendam que seja realizada a revisão completa do carro a cada 20 mil km, ou com dois anos de uso. Contudo, peças diferentes podem sofrer mais ou menos desgaste, dependendo de uma série de condições. Em alguns casos, como o do filtro de combustível, recomenda-se que sua troca seja feita a cada 10 mil km. A mesma frequência se aplica ao filtro do ar condicionado e sua respectiva higienização. Saiba a época certa para a revisão das partes mais importantes do seu veículo.

Alinhamento e balanceamento
 

Transitar em vias mal conservadas pode causar irregularidades na banda de rodagem. Com o alinhamento, faz-se o ajuste de convergência e divergência das rodas. Já o balanceamento uniformiza as massas de pneus e rodas, anulando possíveis trepidações.
Velas e ignição
 

As velas devem ser trocadas a cada 40 mil km, assim como o jogo de cabos. Investir em jogos de cabo de alta qualidade é recomendável, pois duram mais. Em alguns veículos, a troca é feita aos 80 mil km, por isso, deve-se sempre consultar o manual antes de trocar as velas.
Fluido de freio
 

Trocado a cada 20 mil km, o fluido de freio garante o bom funcionamento do sistema de frenagem como um todo e evita a oxidação de partes como pinças de freio, cilindro mestre e cilindros de roda.
Pintura
 

Antes dos 20 mil km, dificilmente a pintura precisará de reparos mais profundos. O recomendável é encerar o carro a cada dois meses. Para carros mais antigos, a cristalização é a melhor forma de recuperar a pintura, já que dura mais que cera.

A nossa loja de pneus na Barra da Tijuca , Dinamicar Pneus oferece esses serviços e muitos outros. Consulte sempre um profissional antes de fazer a revisão do seu veículo. Conte conosco!
Revisão na Dinamicar Pneus