Clique e ligue já Cobrimos a concorrência
Contato via WhatsApp
X
Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp







    Saiba 11 curiosidades surpreendentes sobre carros

    Você sabe a quantidade exata de carros que existem no mundo e quantos têm sido produzidos? Sabe qual o recorde de velocidade de um veículo terrestre? E que o clássico Chevette, comercializado no Brasil de 1973 até 1993, deveria se chamar Opalim? Confira, no blog da Dinamicar Pneus algumas das mais interessantes curiosidades sobre automóveis:
    Quantidade de carros em todo o planeta
     

    Os governos vêm tentando, cada vez mais, estimular o uso de transporte público e alternativo nas grandes cidades. Isso porque, hoje, o número de carros em circulação aumenta em ritmo acelerado, totalizando 1 bilhão de veículos. Estima-se que dentro de 15 anos, esse número vá dobrar.
    Diferenças nas montagens ontem e hoje
     

    Primeiro carro da Volkswagen, o Fusca começou a ser fabricado em 1938, e levava, em média 40 horas para ser fabricado. Um Celta, da Chevrolet, precisa de menos de um terço disso, ficando pronto em cerca de 12 horas.
    Primeiro automóvel no Brasil
     

    Em 1893, Henrique Santos Dumont, irmão de Alberto Santos Dumont, pai da aviação, trouxe da Europa um Daimler movido a vapor. Levaria 63 para um carro ser fabricado no Brasil, a Romi Isetta, em 1956.
    E como era o primeiro carro fabricado no Brasil?

    A Romi Isetta é uma curiosidade à parte. Sua produção durou apenas 5 anos, terminando em 1961, com um total fabricado de 3 mil veículos. O peculiar carrinho era econômico em todos os sentidos. Fazia 25 km com 1 litro de gasolina, tinha assentos para apenas duas pessoas e atingia velocidade máxima de 85 mk/h.
    O mais veloz
     

    Se você imaginou que fosse uma Ferrari ou Porsche, se enganou. O esportivo Bugatti Veyron é o carro mais rápido do mundo disponível no mercado, alcançando incríveis – e perigosos – 431 km/h!
    Consumo de combustível
     

    Pense bem antes de deixar o carro ligado parado. Cada três minutos de motor funcionando equivalem a um quilômetro rodado.
    Usado mais caro da história

     

    O valor mais alto já pago por um usado – e entre novos também – foi impressionantes US$ 10,976 milhões por uma Ferrari GT 250, em 2008. Num leilão em Maranelo, Chris Evans arrematou o veículo, que fez parte do filme vencedor do Oscar “Temporada de Caça”.
    Carro mais barato do mundo
     

    Produzido na Índia, o Tata Nano custa, em média, 2,5 mil dólares. Lançado em 2008, por enquanto sua comercialização se restringe à Índia, em grande parte por causa das críticas de setores ambientalistas da sociedade que temem a massificação do uso de um carro movido a gasolina.
    Primeiros itens de segurança
     

    O para choques surgiu em 1897, na República Tcheca, mas, como a peça caiu do carro depois de 15 km, deixando de ser produzida, os créditos pelo item foram para um inglês, Frederick Simms, que instalou um emborrachado em seu veículo, em 1905. Já o retrovisor surgiu um ano depois, em 1906, pelo francês Alfred Faucher.
    Carros monocromáticos
     

    Responsável pela popularização do automóvel, Henry Ford comercializou 15 milhões de unidades entre 1908 e 1927. Dizia Ford “faço carros de qualquer cor, desde que sejam pretos”. Havia uma forte razão para isso, pois a tinta preta era mais barata e tinha secagem mais veloz.

    Desenvolvido por Agência de Marketing Digital Fizzing