Ligue Agora Cobrimos a concorrência
Contato via WhatsApp

Revisão automotiva em tempos de home office

Você também faz parte do grupo de pessoas que adotaram o home office e diminuíram a frequência do uso de seu carro? Se a sua resposta for "sim", saiba que mesmo que você não use o seu veículo diariamente como antes, é muito importante manter os cuidados necessários e fazer a manutenção preventiva. Além de evitar gastos imprevisíveis, também garante um tempo de vida maior ao seu automóvel. 

Se você mantém a manutenção do seu carro em dia, ficar com o carro parados por alguns períodos não vai te trazer tantos prejuízos. Mas, se você ainda não costuma fazer revisões esporádicas, saiba que os problemas que já existem podem aumentar, além de surgirem novas questões.

Pensando nisso, nós preparamos esse texto com todas as informações para quem está em dúvida se precisa ou não fazer a revisão automotiva, mesmo tendo reduzido o uso do carro. Confira!

O que é revisão automotiva?

A revisão automotiva é uma manutenção que é feita periodicamente para manter o bom estado de conservação do veículo e garantir que ele tenha um bom desempenho quando for utilizado. 

Existem três tipos de manutenção: preditiva, corretiva e preventiva. Mas, hoje, nós vamos falar somente da revisão preventiva, que é feita para examinar todos os componentes do carro. 

Quando fazer a revisão automotiva

Primeiramente, é preciso entender que não existe um período exato para fazer a revisão automotiva, já que isso é muito relativo. O prazo pode ser avaliado a partir da quilometragem ou do tempo de uso, respeitando sempre as orientações do fabricante. Porém, o ideal é que o proprietário não fique tão preso ao período definido, ou seja, sempre que o seu carro precisar, faça pelo menos uma revisão básica, pois assim você garante que estará sempre tudo certo com ele.

Quais são os elementos revisados na manutenção preventiva?

Se você já está pensando em levar seu carro para fazer uma revisão completa, a Dinamicar separou alguns itens que são indispensáveis e merecem toda atenção, veja:

Lubrificação do motor e do câmbio;

Alinhamento e calibragem dos pneus;

Suspensão; 

Troca de óleo e filtro;

Vela e cabo de vela; 

Sistema de arrefecimento;

Troca de correia dentada.

Onde fazer a revisão preventiva?

A revisão dos carros novos deve ser feita na própria concessionária, por conta da garantia. Já os carros com mais km rodados podem fazer suas revisões em oficinas mecânicas, por um profissional de segurança.

Na Dinamicar você encontra todos esses serviços e profissionais capacitados para deixar o seu veículo funcionando perfeitamente. Além de economizar, também garante a sua segurança e a da sua família. 

Agora que você já sabe a importância de manter o seu veículo com a revisão em dia, confira também as 5 coisas que diminuem a vida útil do pneu.