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Quais os danos provocados por buracos e o que fazer após isso?

Quem nunca? Buracos sempre estiveram no caminho, como as pedras Carlos Drummond de Andrade, mas nem sempre damos a devida importância a eles. Quando o assunto é o automóvel nosso de cada dia, há uma questão a ser debatida de maneira ampla, já que a responsabilidade desses buracos não é, de fato, de quem sofre com eles. Mas a principal questão quando sue carro cai num buraco é fazer uma avaliação prévia do ocorrido. Algumas vezes o comprometimento estrutural é tamanho que não é possível continuar a viagem, mas existem outros que danificam o equipamento de maneira silenciosa. Aí é que está o grande problema. Cair em buracos provoca:

desalinhamento de suspensão;
perda do balanceamento da roda afetada;
empeno nas rodas e, em caso de rodas de liga leve e magnésio, até mesmo a fratura desta;
quebra do pivô, que é o parafuso mais importante entre a ligação entre balança e roda;
estouro de amortecedor: neste momento, o óleo da peça vaza e o amortecedor perde a sua capacidade;
rasgos no pneu: esse tipo de furo inutiliza o composto.

Se a queda foi importante, mas o carro está andando, procure parar e avaliar o carro
Muitas pessoas podem preferir pensar que se não há comprometimento a ponto de parar o carro e é possível continuar viagem. Só que imagine a seguinte situação hipotética: você cai em um buraco, começou barulho e não para pra avaliar o ocorrido. Neste momento, formou-se uma rachadura na balança. O resultado disso pode ser desastroso. Procurar um centro automotivo como a Dinamicar Pneus pode solucionar de maneira preventiva, mais barata e segura os problemas inerentes ao evento ocorrido.
Procure evitar velocidades incompatíveis com a legalidade e com o terreno
Mesmo que você tenha nas placas que determinada velocidade é permitida, avalie se, de fato, é viável trafegar deste modo. Principalmente em estradas em que você não tem conhecimento sobre os possíveis problemas. Além disso, a manutenção que visa a prevenção do desgaste acentuado de peças é fundamental para que o carro esteja mais preparado para eventuais problemas como os descritos. Todo cuidado é pouco!