Ele surgiu em 2012, em meio a uma turbulenta transição da montadora norte-americana que visava retomar tempos gloriosos, como foram os anos 90. O Chevrolet Onix embarcou no sucesso do novo layout, que surgiu no também modelo de sucesso Cruze, e trouxe para os usuários um carro com detalhes e opcionais realmente interessantes sob o apelo do impacto visual e a confiabilidade mecânica que a empresa, diante de modelos sem sucesso, havia perdido.
Em 2017, chegou a hora de repaginá-lo. A frente ganha ainda mais destaque e sua grade frontal agora ganha uma divisão entre a grade decorativa e a que ajuda na refrigeração do motor. Mais uma vez, segue a identidade visual usada no Cruze. Os faróis também mudam, ficam mais estreitos e com um designer arrojado, bem como o parachoque dianteiro. Na traseira, as mudanças não são significativas.
Motor pode ser grande diferencial
Apesar de não confirmado, o motor do Onix deverá ser atualizado. Diante dos concorrentes de outras montadoras, o modelo tem esse item defasado, já que a maioria das empresas está usando propulsores 1.0 tricilíndricos e com desempenho superior. Espera-se que a montadora passe a usar um motor nas mesmas características, incluindo injeção direta e turbo de 115cv. De imediato, o motor a ser usado deverá ser tricilíndrico de 75cv.
Mundo automotivo está cada vez mais acelerado nas inovações!
Quem observa o passar dos anos no mercado automotivo, está acompanhando uma evolução sem precedentes. Os motores reduziram de tamanho, gastam menos combustível e poluem menos. Isso, entretanto, faz surgir uma constante necessidade de serviços de mecânicos e centros automotivos como a Dinamicar. É preciso estar sempre em contato com atualizações, estudando as novidades e as aplicações na manutenção preventiva. Esse é o grande segredo para que todos possam ter seus carros sem que a haja necessidade de grandes gastos com reparos. O Chevrolet Onix é um desses modelos que, se bem cuidados, é carro para durar muito tempo. Fique de olho!