Quais foram os carros mais vendidos do Brasil em janeiro de 2017?

carros enfileirados

Neste início de 2017, o Chevrolet Onix se manteve como um dos modelos mais bem-sucedidos dos últimos anos. No mês de janeiro, ele foi o carro mais vendido do Brasil. Na segunda posição está o HB20, um dos modelos que mais crescem em vendas desde o seu lançamento. O Ford Ka e toda a sua histórica de várias gerações está em terceiro. O VW Gol, que sempre foi um dos líderes, dessa vez aparece em quarto lugar. Na quinta posição, está a Fiat Strada.

Mercado automobilístico e a alta da produção no início de 2017

Em comparação com janeiro de 2016, o mercado automobilístico nacional aumentou sua produção em 17%. Isso traduz uma expectativa de melhora para o segmento no ano de 2017. Foram mais de 174 mil veículos neste primeiro trimestre de 2017, contra pouco mais de 148 mil produzidos em 2016, num momento conturbado da política e economia brasileira que, apesar de todas as atribulações, começa a tomar novamente o caminho do crescimento.

Apesar da boa expectativa, vendas caíram em janeiro!

Mesmo com a esperança de crescimento para o ano, janeiro de 2017 teve queda nas vendas em relação a dezembro do ano passado. Em comparação a outros anos, foi o ano mais desacelerado desde 2006. Para quem deseja comprar um carro novo, há uma boa expectativa de promoções e maiores vantagens. Afinal, com uma produção sem saída, a probabilidade de ocorrer uma queima de estoque é maior. Mas para isso acontecer, é fundamental que o cenário não seja dos melhores na segunda metade do ano.

Comprou carro novo? Faça as revisões na Dinamicar!

Com tantas opções no mercado, ter um carro novo é uma opção totalmente possível. Entretanto, sendo ele zero ou seminovo, as revisões são necessárias e ajudam a manter seu bem intacto e funcional. A Dinamicar Pneus é o seu centro automotivo no Rio de Janeiro, totalmente capacitado para deixar seu automóvel em condições ideais para qualquer tipo de viagem. Passe aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *