Maior fabricante de materiais de atrito da Europa, a Remsa está no mercado há 35 anos e é líder em aftermarketing. Produz mais de 20 milhões de peças por ano, somando todas a suas 10 fábricas pelo mundo. A empresa busca incessantemente se aprimorar, por meio de pesquisas e testes de novos materiais de fricção. Somada a isso, está a constante preocupação em desenvolver produtos que não agridam o meio ambiente. As pastilhas de freio Remsa são livres de metais pesados, como chumbo, cobre e antimônio. Desde 2003, a Remsa aboliu definitivamente o chumbo da composição de seus produtos.
Remsa pastilhas de freio
As pastilhas Remsa são produzidas seguindo rígidos procedimentos. Tudo começa com o HPT , sigla em inglês para Tratamento de Alta Pressão, que emprega calor elevado e pressão, aumentando a segurança, pois evita o processo de cristalização comum aos materiais de fricção. Em seguida, são realizados testes em conformidade com o Regulamento ECE R90. Em seus protocolos são testados:
Assentamento
Checagem de performance
Testes de freio
Equivalência de desempenho frio e Testes de Sensibilidade de Velocidade
Como etapa final são realizados os testes Alpine Downhill, no pico Edelwisspitze , Áustria, onde as pastilhas são exigidas numa das estradas mais sinuosas e com os maiores declives da Europa, com inclinação média superior a 12%, atingindo em alguns pontos 18% de inclinação.
Pastilhas de freio Remsa na Dinamicar Pneus