Ligue Agora Cobrimos a concorrência
Contato via WhatsApp

Pare tudo e verifique seus freios!

Você sabia que a cada 5 mil km rodados, ou, pelo menos uma vez por ano, é necessário conferir o estado dos freios do seu veículo? Trata-se de uma questão básica de segurança. Essa manutenção é fundamental para evitar todos os tipos de acidentes, desde uma freada repentina no trânsito pesado às perigosas ladeiras e serras com chão molhado.

O sistema de freios é formado por componentes de fricção e de sistema hidráulico, que por sua vez é composto de disco, tambor, pastilhas e lonas de freio, cilindro-mestre, servo freio, cilindro de roda e pinça de freio. Confira a seguir nossas dicas para conservação deste item tão importante do seu carro:

1º – Vistoria visual: as pastilhas de freio ficam bem visíveis, e é possível atestar o desgaste na peça.
2º – Fluido de freio: tem validade e deve ser trocado a cada 2 anos. Caso o motorista não faça esta troca, alguns elementos do freio podem oxidar.
3º – Pastilhas de freio: duram em torno de 25 mil km, assim como o disco de freio.
4º – Lonas de freios: são utilizadas no sistema a tambor e têm duração de 50 mil km.
5º – Tambor de freio: dura em torno de 50 mil km. No caso de carros com câmbio automático, o desgaste das peças é ainda maior.

Fique atento a barulhos e estalos, que podem indicar pastilhas de freio gastas, comprometendo o disco de freio. É recomendado sempre trocar o conjunto das peças. Sempre que você trocar uma peça da roda direita frontal, troque também a da roda esquerda frontal.
Dinamicar Pneus, tudo para a manutenção do seu automóvel
Especializada em manutenção de autos e a número um em preço de pneus no Rio de Janeiro, a Dinamicar tem tudo para seu veículo. Precisando de manutenção no sistema de freios? Passe em uma de nossas oito lojas. Confira nosso serviço e desfrute do nosso atendimento.