fbpx
Ligue Agora Cobrimos a concorrência
Contato via WhatsApp

Para-brisa trincado: quando reparar ou trocar

Muitos motoristas são surpreendidos diariamente com pequenos trincos ou rachaduras no para-brisa. Isso acontece por que o vidro fica constantemente exposto à ação de pequenos fragmentos de pedras e outros objetos que ficam na pista e acabam sendo arremessados pelo carro que está na frente ou mesmo por outros agentes externos. Procurando resolver o problema imediatamente, a primeira ideia que surge é substituir o vidro avariado, por isso, neste artigo iremos mostrar que em algumas ocasiões menos graves a substituição não será necessária e apenas um reparo pode resolver.
Trafegar com para-brisa danificado gera multa
Trafegar com o para-brisa rachado, quebrado ou em condições que dificultem a visão do condutor é considerado uma infração grave, com multa no valor de R$127,69, e posterior retenção do veículo em depósito até que o reparo ou substituição do vidro seja feito.

Em casos de rachaduras superficiais, a troca não será necessária, visto que a reparação corrige a parte danificada. É recomendado logo que for constatada a rachadura, procurar uma oficina especializada em vidros para que o conserto seja feito. Quanto mais tempo demorar para fazer o reparo, a rachadura pode aumentar por causa da trepidação na locomoção do veículo, além de acumular poeira na região, o que dificultará a realização do procedimento. Antes do reparo, não deve ser feita nenhuma limpeza com sabão ou outro produto de limpeza, para que resíduos não permaneçam na região afetada.
O reparo do para-brisa
Caso o motorista não possa levar o carro imediatamente para o reparo, deve ser feita proteção da rachadura com um revestimento adesivo transparente que não atrapalhe a visão. O adesivo é um método preventivo até que o reparo possa ser feito, pois o sol quente e até mesmo o ar quente do veículo farão com que o adesivo descole com o tempo.

A técnica de reparo de vidros automotivos é usada apenas em vidros laminados, não sendo recomendada para vidros temperados, pois os mesmos correm o risco de estilhaçar. O reparo é feito apenas na parte externa do vidro, já que o para-brisa é composto por três camadas, uma lâmina plástica com dois vidros um de cada lado.
Como é feito o reparo de para-brisa

O reparo consiste em preencher a área rachada com resina, utilizando kit composto por bomba injetora, suporte fixado ao vidro, soprador térmico e lâmpada ultravioleta. Durante o serviço não é necessário a retirada do para-brisa. O reparo só pode ser feito em vidros com rachaduras e trincas de até 20 cm.
Loja de pneus no Rio de Janeiro
Após o reparo, o local da rachadura fica imperceptível, mas de qualquer forma recomenda-se, antes de fazer o reparo, consulte a sua apólice de seguro. Algumas seguradoras cobrem esse tipo de serviço ou até mesmo a substituição da peça danificada. A rede Dinamicar Pneus conta com loja de pneus no Recreio dos Bandeirantes e em outras localidades. Conheça todas nossas filiais: http://www.dinamicarpneus.com.br/nossas-lojas/