Nos bicos injetores mais novos, muitas vezes a limpeza não é um processo que resolva o problema, uma vez que os sistemas são autolimpantes. Vale bem mais a pena do que sugerir ao mecânico uma limpeza de bico, é sugerir que ele mesmo diagnostique o problema, uma vez que se o problema não for o que você teoricamente identificou você gastará para pagar o que pediu para fazer e a solução exata do problema.
A linha de combustível trabalha com as impurezas dos tanques diversos, seja do posto de abastecimento, do caminhão que transporta e até mesmo do seu carro. Portanto, o filtro de combustível deve ser constantemente avaliado para que as impurezas retidas ali não causem mudança no fluxo de passagem deste combustível ou ainda que os detritos vençam esse filtro e atinjam os bicos injetores. E é aí que está o perigo. Em muitos casos, essa sujeira fica retida dentro do bico, causando uma impressão de defeito eminente.
Só que para dar solução a este problema não basta uma limpeza simples. É preciso trocar a tela que filtra as impurezas do bico e fazer uma retrolavagem, que é inverter o sentido por onde o fluxo de combustível se dá. O mecânico inverte o bico e trabalha com o fluxo ao contrário. O processo ajuda a retirar as impurezas, trazendo um novo momento para injeção do seu carro. Além disso, a tela deve ser trocada. Aliás, sempre que mexer neles, faça essa troca.
Revisão de injeção eletrônica é na Dinamicar Pneus!
Muitos mecânicos simplesmente não têm conhecimento da retrolavagem e por isso não oferecem o serviço para seus clientes. Por isso, é fundamental que o profissional se mantenha sempre atualizado. Na Dinamicar Pneus os profissionais são capacitados para avaliar a melhor solução para o seu carro. Dessa maneira, peça uma avaliação e realize hoje mesmo uma revisão de injeção eletrônica!