fbpx
Ligue Agora Cobrimos a concorrência
Contato via WhatsApp

O que é pneu remold?

É muito comum buscar o menor preço em pneus quando seus compostos ficam carecas e é necessário trocar duas ou até mesmo as quatro unidades de uma única vez. E quando isso acontece, os pneus remold se mostram como boas opções. São pneus nos quais são refeitas laterais, ombros e banda de rodagem, aproveitando apenas a carcaça desde que esta não tenha mais de sete anos de fabricação. O primeiro problema, entretanto, surge aí, já que após a reconstrução do pneu é impossível saber qual o tempo da estrutura. Isso faz com que o remold seja uma questão de sorte.

 

Além disso, as carcaças devem respeitar limites mínimos de condições, para que a nova camada de borracha se acame de maneira funcional. O remold não é, por exemplo, indicado para carros que pegam estrada frequentemente, atingindo velocidades acima dos 90 km/h. É importante saber que remold e recauchutado não são a mesma coisa. Nos recauchutados, por exemplo, são reconstruídas algumas partes, enquanto o remold é totalmente refeito, aproveitando-se apenas a carcaça.
Preço que muitas vezes não compensa

Por ser pura sorte, o remold pode acabar saindo mais caro que um pneu novo. Eles custam, em média, 50% menos que um pneu novo, mas podem durar muito menos que o modelo zero km. Assim, em diversos casos, mais vale fazer uso de um composto novo, garantindo uma perfeita integração entre estrutura e áreas de contato com o solo, sem o risco de soltura da banda de rodagem, por exemplo.

Na Dinamicar Pneus seu pneu novo é muito barato, mas não é remold

Seu pneu novo na Dinamicar Pneus é tão barato que você pode até pensar que é remold. Mas não é. Somos uma loja de pneus no Rio de Janeiro com uma extensa linha de pneus novos, e temos o melhor preço da cidade para todas as marcas. Ligue para nossa central de atendimento e confira nossos preços. São oito lojas, e uma certamente fica perto de você!