Ligue Agora Cobrimos a concorrência
Contato via WhatsApp

O que é platô da embreagem?

Platô da embreagem é parte do sistema e é fundamental para a suavidade da saída da inércia do automóvel. O mecanismo tem por essência soltar o motor do câmbio que é ligado direto às rodas do carro. É a embreagem que permite o funcionamento do motor com o carro sem qualquer movimento, ou ainda permite a troca de marchas.

A função do Platô é promover a união do disco de embreagem com o volante do motor. Quando pisamos no pedal do sistema, aliviamos a peça sobre o disco, promovendo o desligamento entre câmbio e motor. Por usa vez, ao soltarmos o pedal, o platô pressiona o disco de embreagem contra o volante do motor, estando o mecanismo fechado e atuante. Lembrando que essa descrição vale para os carros com câmbio manual.
Peça pode durar mais de 60 mil km
 

A embreagem é um sistema que tem por natureza durar bons quilômetros quando usada de maneira correta. O platô é a peça que normalmente é esquecida, já que todos falam para trocar o disco. Só que o Kit de embreagem vem com todas as peças. Assim, a troca é simultânea. Para proteger o sistema e evitar trocas prematuras, uma vez que uma embreagem completa pode durar mais de 60 mil km, você deve evitar:

Repousar os pés sobre o pedal de embreagem
Pisar no pedal em altas velocidades
Trafegar com peso excessivo
Ficar com os pés no pedal com o carro parado e engatado

 
Na Dinamicar Pneus você tem tudo para sua embreagem!
 

Quem tem problemas com a embreagem sabe o quanto é importante ter uma empresa dedicada e de confiança para realizar o reparo. Uma vez mal instalada, a embreagem pode causar desconforto, já que há riscos de trepidação e até mesmo de quebra do volante do motor. A Dinamicar Pneus conta com produtos de primeira linha e os profissionais qualificados para realizar o melhor trabalho para você. Venha e confira!