O que é motor batendo tucho?

cabeçote desmontado 28 ago 2017
Comentar

O tucho existe para eliminar o espaço que há na válvula que admite ou elimina os combustíveis do seu motor em suas mais variadas formas, e o balancim, que nada mais é que uma peça que funciona de maneira rotativa permitindo de maneira sincronizada a abertura e o fechamento das válvulas. O tucho foi criado para acabar com essa folga e também para eliminar ruídos indesejados no seu motor.

Quando esse tucho começa a bater, temos que observar o sistema de lubrificação. Ele prontamente identifica uma deficiência na lubrificação nesse cabeçote, por variados motivos. Logo, quando o tucho começa a bater, significa que seu motor está em apuros, trabalhando a seco – o que em médio prazo poderá causar danos sérios, como o empeno das válvulas.

Fique atento ao óleo do seu carro

Quando é colocado um óleo diferente do proposto pela montadora, como um mais grosso que o ideal, essa situação com o tucho poderá acontecer. Afinal, o motor guarda o óleo no cárter, na parte inferior, e por meio de um tubo e uma bomba de óleo, é possível chegar ao cabeçote. Esse óleo mais grosso, certamente, aumentará o tempo de chegada do óleo, mudará os parâmetros de pressão, podendo, circunstancialmente, entupir o duto de passagem do óleo.

Troca de óleo é na Dinamicar!

Não erre o óleo do seu carro. Na Dinamicar, nossos especialistas têm o composto certo para o seu carro. Troca de óleo é com a gente. Temos diversas marcas de óleos minerais, sintéticos e semissintéticos. Não deixe de fazer as trocas no prazo correto. Motor com óleo certo é motor que não quebra!

Interessado em nossos produtos ou serviços? Ligue para a DINAMICAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GOSTOU DO CONTEÚDO E DOS PREÇOS? RECEBA COM EXCLUSIVIDADE NOSSAS PROMOÇÕES

Não derrape. Não eviamos spam :)

AINDA NÃO CONHECE AS NOSSAS LOJAS?

encontre a mais perto de você

Conheça as nossas
Redes Sociais

Sempre com Promoções
Exclusivas!