Clique e ligue já Cobrimos a concorrência
Contato via WhatsApp
X
Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp







    O que acontece quando o carro fica sem uso por muito tempo?

    O automóvel é um equipamento com muitas partes móveis e com presença de juntas lubrificadas. O motor é uma peça que precisa de movimento, a inatividade prejudica peças como bielas e pistões que têm seu funcionamento baseado na redução de atrito pelo óleo lubrificante. Quanto mais parado fica o carro, menor a capacidade deste óleo fazer redução de atrito. Máquina parada por muito tempo causa o ressecamento e o posterior travamento das partes móveis. E não é só o motor, a suspensão e o sistema elétrico também podem sucumbir.
    Veja algumas partes que podem ser prejudicadas:

    Amortecedores – a peça possui óleo na sua estrutura que pode sucumbir se não for usada.
    Rolamentos – todo rolamento consiste em partes metálicas e lubrificação. O movimento ajuda a manter a parte metálica saudável. Caso você não use o carro, esse rolamento pode travar!
    Homocinética – é uma das peças mais críticas da suspensão dianteira. É um rolamento que permite tração com a roda em curva. A falha nessa peça deixa você na mão! E a falta de uso pode secar a lubrificação presente no sistema constituído de bílias.
    Arrefecimento – não usar o carro por muito tempo faz a bomba d’água não rodar. É o líquido de arrefecimento que faz a sua lubrificação. Grandes chances de ligar o carro e haver vazamento deste líquido. Além disso, a falta de uso resseca as mangueiras, o que provoca superaquecimento subsequente.
    Sistema elétrico – ele também sofre. Afinal, a bateria perde a carga quando fica muito tempo sem atividade. Além disso, a falta de uso cria zinabre nas conexões elétricas, criando isolamento em conexões importantes, como as velas de ignição, e fios do alternador.
    Combustível e injeção – a gasolina, o etanol ou qualquer outro combustível presente no tanque tem prazo de validade. O envelhecimento provoca perda de octanagem, ou seja, a perda de capacidade de combustão. Além disso, os bicos injetores quando não usados podem queimar e até mesmo adquirir vazamentos.

    Não deixe ele parado, não deixe ele sem manutenção!
    O ideal é ligar o carro ao menos uma vez por semana. Caso não consiga, evite superar muito esse tempo. Esta etapa faz parte da manutenção do seu carro. A Dinamicar é o seu centro automotivo no Rio de Janeiro, parceira para todos os problemas mecânicos que o seu carro possa vir a ter. Procure-nos!

    Desenvolvido por Agência de Marketing Digital Fizzing