Ligue Agora Cobrimos a concorrência
Contato via WhatsApp

Novo Pneu sem ar e à prova de furo

O pneu é uma das partes mais importantes para um automóvel, pois é ele que permite o contato direto entre o solo e o veículo, amortecendo os impactos, permitindo uma viagem com mais controle, conforto e segurança. 

Ao longo dos anos, com o avanço da tecnologia, algumas coisas foram sendo modificadas, reinventadas e inovadas. É o caso do novo pneu da Michelin, sem ar e à prova de furos. Parece um sonho, não é mesmo? Mas acredite, ele vai existir. 

A Michelin já testou e aprovou a nova tecnologia, chamada de UPTIS (uma sigla em inglês para o Sistema Único de Pneus à Prova de Furos), que será lançada em 2024.

O novo pneu Michelin Uptis

A estrutura do novo pneu Michelin UPTIS será diferente da convencional, pois, ao invés de ar, a banda de rodagem será conectada à roda por meio de paletas de plástico e reforçadas com fibras de vidro e mais de 50 patentes da Michelin. 

Inclusive, o seu material permite que ele seja confortável e, ao mesmo tempo, flexível para absorver os impactos das ruas, principalmente dos asfaltos desgastados. Além disso, os pneus se adaptam a qualquer superfície. Logo, objetos pontiagudos não são preocupantes para esse tipo de pneu.

Benefícios do Michelin Uptis

Segundo uma pesquisa realizada pelo SEST SENAT, no Brasil, 450 mil toneladas de pneus são descartados anualmente por causa de rasgos ou perda de pressão. No entanto, quando descartados de maneira incorreta, acabam trazendo prejuízos para o meio ambiente. Assim, um dos benefícios do MICHELIN UPTIS é que seus materiais são renováveis e podem ser impressos em 3D. 

Por isso, são mais ecológicos que os convencionais e ajudam a mitigar a poluição ambiental. Além disso, é um pneu que terá maior durabilidade, justamente por ser resistente a furos e outros problemas. Como se não bastasse, será mais resistente e você não precisará mais parar no posto só para calibrar. Ótimo, não é mesmo?

 

Certamente, todos esses benefícios serão determinantes para promover uma verdadeira transformação na indústria. Afinal, inovação é a alma de qualquer negócio. Mas calma! Embora ele já tenha sido testado, ainda não está sendo vendido. A previsão é que os pneus estejam disponíveis para vendas a partir de 2024. Então, agora, é só aguardar a novidade chegar ao Brasil!