fbpx
Ligue Agora Cobrimos a concorrência
Contato via WhatsApp

Manutenção preventiva da suspensão ajuda a aumentar a vida útil dos amortecedores

A suspensão é o sistema responsável por amortecer o impacto do veículo quando o mesmo passa por irregularidades na estrada. Com a suspensão danificada, a condução do do carro fica difícil de controlar por causa dos fortes solavancos. Dirigir com amortecedores defeituosos acaba comprometendo o conforto do motorista e dos passageiros.
Peças que compõem a suspensão

Coxim
Buchas
Bandejas
Amortecedores
Molas
Pivôs
Barra estabilizadora
Caixa de Direção
Rolamentos de roda
Homocinética
Bieleta

Manutenção preventiva da suspensão
O sistema de suspensão é um conjunto complexo composto por diversas peças, e caso alguma peça esteja funcionando incorretamente poderá afetar outras. A suspensão deve passar por uma manutenção a cada 10 mil quilômetros rodados. Todas as peças precisarão ser analisadas minuciosamente, caso seja encontrado algum defeito o componente problemático deverá ser substituído imediatamente.
Benefícios da manutenção preventiva
A manutenção preventiva é ideal para detectar problemas em fase inicial e evitar que outras peças sejam afetadas. Com a manutenção preventiva, você vai diminuir muito os custos com substituição de peças, além de garantir maior segurança na condução do veículo. A suspensão em bom estado de conservação oferece maior estabilidade para o veículo executar manobras como curvas e nas frenagens.
A suspensão ruim interfere na estabilidade do veículo
A suspensão em más condições também vai interferir diretamente nos pneus, que sofrerão desgaste irregular por serem exigidos constantemente, já que os amortecedores não estão suportando de maneira adequada o peso do veículo. Mesmo dentro do prazo de revisão, caso houver sinais de ruído, o ideal é procurar imediatamente uma oficina especializada. Mesmo dentro do prazo de manutenção pode ocorrer a quebra de algum componente da suspensão ao passar por um buraco, por exemplo.
Manutenção preventiva dos amortecedores
Os amortecedores são as principais peças do sistema, e são responsáveis por diminuir o impacto percebido ao transitar pelas vias com pavimentação precária. Sua manutenção preventiva deverá ser feita a cada 40 mil quilômetros rodados, ou quando for notada alguma irregularidade no funcionamento do componente. Junto com os amortecedores também deverão ser substituídas outras peças como, coxim, batente e coifa.
Sinais de que os amortecedores precisam ser substituídos

Ruídos
Solavancos
Balanços excessivos
Falta de contato dos pneus com o solo
Sinais de desgaste nos pneus

Comprar pneus em Nova Iguaçu
Quando estiver dirigindo por uma via irregular procure reduzir a velocidade ao máximo, o que ajudará a diminuir o impacto sofrido pelos componentes da suspensão. A rede Dinamicar Pneus conta com loja de pneus em Nova Iguaçu e em outras localidades. Confira os endereços de todas as lojas: http://www.dinamicarpneus.com.br/nossas-lojas