Dicas de hidratação com o couro automotivo

Submitted by Dinamicar Pneus on 30 de Abril de 2020
30 de Abril de 2020
Cuidados com o couro automotivo | DIBAMICAR PNEUS

Você já ouviu falar de hidratação do couro automotivo ? É uma prática muito utilizada que ainda não é muito conhecida pelo público em geral. Porém, essa técnica pode ser um dos fatores principais para aumentar a durabilidade e higiene dos bancos do seu carro. Confira o texto abaixo e saiba a maneira correta dos cuidados com o carro.

Qual a importância da hidratação do couro automotivo?

O principal motivo de fazer a hidratação do couro dos bancos do seu carro é evitar justamente a desidratação que acaba influenciando nos rasgos, propiciando a troca mais frequente do revestimento. Portanto, a prática de hidratação do couro automotivo, a longo prazo, fará muito bem para o seu bolso, já que, quando bem cuidado, o couro automotivo tem prazo de validade de até 5 anos.

É preciso limpar o carro antes da hidratação do couro automotivo

 

Para manter o carro em bom estado e seguro para suas viagens, é preciso, realizar a revisão preventiva, mas também é muito importante cuidar da aparência, já que fissuras nos bancos causam desconforto, além de gastos imprevistos. Para realizar o processo de hidratação do couro, antes é preciso limpar o carro .

Cuidado com o material utilizado

Esteja sempre atento ao material utilizado na sua limpeza, já que certos tipos de substâncias podem causar danos irreversíveis no couro. Portanto, todo cuidado é pouco!

Limpe com cuidados

Se você estiver na dúvida, utilize sabão neutro e um pano úmido, mas cuidado, não utilize muita força na limpeza, pois pode causar danos aos bancos. Limpe de forma suave, mas eficiente, até que tenha sido removida toda a sujeira.

Escolha o seu hidratante automotivo

Primeiro, escolha o hidratante que prefere. Há três alternativas: animal, ecológico e sintético. Os três vão cumprir a função de hidratar o couro automotivo, variando em textura e preço. Há também os que possuem a função de pigmentar o couro, opte sempre pelo incolor caso seja a primeira vez que utilize.

Hora de hidratar o couro automotivo

Com o banco seco e limpo, passe uma quantidade pequena por todo o banco com uma esponja macia. Espere secar por 40 minutos, no mínimo, e logo após, retire o excesso com um pano seco.

Com que frequência devo hidratar o couro automotivo?

O couro automotivo deve ser hidratado a cada dois meses. Aderindo a essa técnica, você garantirá uma longa vida útil dos bancos do seu carro

Revisão preventiva é na Dinamicar Pneus

Para garantir a sua segurança e de dos seus passageiros, não deixe de fazer a revisão preventiva na Dinamicar Pneus, sua loja de pneus no Rio de Janeiro, e garanta atendimento personalizado, preços acessíveis e pagamento facilitado.Entre em contato e faça seu orçamento!