Clique e ligue já Cobrimos a concorrência
Contato via WhatsApp
X
Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp







    Dicas e cuidados para prolongar a vida dos seus amortecedores

     

    O amortecedor é uma das peças mais importantes do carro, responsável por amenizar o impacto e manter o pneu em contato permanente com o solo. Além de proporcionar conforto para quem está a bordo, é um item fundamental para a segurança do veículo quando estiver em alta velocidade.

    Quando a peça está com problema, compromete diretamente na aderência do pneu com o solo, provocando dificuldades na hora da frenagem. Além de ser um risco para a segurança, amortecedores com defeito podem danificar outras peças da suspensão como: molas, bandejas, batentes, bieletas, buchas, coxins, caixa de direção, terminais, pivôs e estabilizadores.

    Em média, os amortecedores possuem uma vida útil de 40 mil quilômetros, o que pode ser prolongado dependendo das condições em que o motorista dirige. Veículos que trafegam no asfalto tendem a ter uma durabilidade maior dos seus amortecedores, do que os veículos que circulam somente em paralelepípedo ou estradas de chão.

     
    Dicas que ajudarão na conservação do seu amortecedor
     

    Diminuir a velocidade quando estiver trafegando por estradas muito esburacadas ajuda a diminuir a trepidação das peças, bem como fazer revisões periódicas a cada 10 mil quilômetros ou seis meses, ou de acordo com plano de manutenção sugerido no manual do proprietário. É importante, na substituição dos amortecedores, um exame criterioso nos demais componentes da suspensão, pois uma balança com problema contribui para que os amortecedores trabalhem sobre uma pressão maior, exigindo muito da peça.

     
    Sintomas que indicam que o amortecedor deve ser substituído
     

    Aquaplanagem
    Balanço e Deslocamento lateral
    Vibração no volante
    Erros no sistema de segurança
    Desgaste nos pneus
    Aumento da distância de frenagem

    Manter um amortecedor novo e um desgastado no mesmo eixo pode provocar instabilidade no veículo, quando for feita a reparação e manutenção da suspensão, por isso recomenda-se a troca do par.

    Faça revisões periódicas para evitar problemas maiores com a suspensão do seu veículo. Saiba mais sobre reparo e manutenção de suspensão no blog da Dinamicar Pneus.

    Desenvolvido por Agência de Marketing Digital Fizzing