fbpx
Ligue Agora Cobrimos a concorrência
Contato via WhatsApp

Dicas de segurança com o kit gás

 

Um acidente em um posto de São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, reacendeu uma questão muito importante: quais são os cuidados necessários para ter kit gás no carro com segurança. Todos sabem a economia real que é ter um sistema desses à disposição, principalmente se você roda muito. Os benefícios incluem até mesmo uma redução dos valores no IPVA.
Como evitar problemas com o kit gás?
Ao abastecer, saia do carro
É uma norma que deve ser respeitada por todos. Ao sair do carro, você se protege de problemas invisíveis. No caso do posto de São Gonçalo, tal providência teria evitado a morte da passageira que esperava no banco do carona.
Pressão sempre abaixo de 220Kgf/cm² ou 216bar
Os sistemas foram projetados para suportar esse limite de pressão. Antes de abastecer o carro, confira a pressão da bomba. Se estiver acima desses valores, você estará forçando o sistema e aumentando o risco de acidentes, como fissuras do cilindro que acabam culminando em explosão. Além disso, a vida útil das peças do sistema é reduzida.
Olho vivo na tubulação
Em muitos carros, ela passa por baixo do assoalho, e deve estar protegida de possíveis batidas e danos estruturais. Não deve haver nenhum tipo de avaria nessa peça. Ela geralmente tem uma cor próxima do amarelo e deve ser sempre checada.
Observe sempre a integridade das válvulas de segurança
Uma fica de baixo do capô, e a outra, junto ao cilindro. Em caso de vazamento, interrompa o fluxo. Para evitar que isso ocorra, elas devem estar íntegras e funcionais.
Inspeção anual e reteste são imprescindíveis
O sistema deve ser inspecionado anualmente para evitar avarias que possam comprometer a segurança. A cada 5 anos, é preciso fazer o reteste do cilindro para que este continue apto a receber toda a pressão do abastecimento sem fissuras e vazamentos.
A Dinamicar se preocupa com a segurança dos motoristas
A Dinamicar, sua loja de pneus no Rio de Janeiro que agora está também em Botafogo, também se preocupa com a integridade dos motoristas. Aqui fazemos de tudo para que seu carro esteja em segurança. Siga nossas dicas e faça revisões completas em seu carro.