Começou no dia 30/10 a 28ª edição do Salão do Automóvel de São Paulo 2014 no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo. Durante duas semanas, os apaixonados por carros poderão conferir as principais novidades do mercado automobilístico mundial. Os organizadores do evento estimam um público de 750.000 pessoas até o dia 9 de novembro, último dia da feira.
Considerado um dos maiores eventos do setor na América Latina, a feira reúne mais de 450 modelos diferentes de automóveis e mais de 40 marcas nacionais e internacionais. Além disso, é possível fazer test-drive, assistir a shows, competições com pilotos da Stock Car e até concorrer a um passeio de Ferrari.
A última edição foi em 2012, e reuniu grandes marcas do setor que continuam este ano como Mercedes, Land Rover, Porsche, Chevrolet, Toyota, entre outras. Além de trazerem seus últimos lançamentos, as montadoras aproveitam o evento para mostrar novas tendências do automobilismo.
Na edição deste ano, merecem destaque os lançamentos da Porsche, como o novo Cayenne, que chegará ao mercado brasileiro somente em março de 2015, o Duster Oroch, da Renault, criado na fábrica da montadora em São Paulo, além do esportivo Peugeot 2008, que será lançado no primeiro trimestre de 2015.
No Salão do Automóvel o público encontra também novidades em acessórios como aparelhos de som, antenas, pneus, rodas e demais itens. O evento arrecada em média 250 milhões de reais para a cidade, sendo que os turistas representam aproximadamente 32,5% do público, com um ticket médio de 986,00 por pessoa enquanto ficam na capital.
Test-drive no Anhembi
O público tem a possibilidade de pilotar algumas das máquinas expostas como carros da Audi, Volkswagen, Toyota, Lexus e Jeep, que montou uma pista de off-road no estacionamento do Anhembi. Cada marca realiza uma ação promocional em seus stands para que os frequentadores recebam vouchers e possam dirigir os possantes.
Aplicativo Salão do Automóvel
Está disponível para Android e iPhone um aplicativo Salão do Automóvel 2014 que oferece aos usuários a opção de ver o mapa completo do evento para identificarem onde cada marca está expondo e ficar por dentro das atrações que estão acontecendo no Pavilhão, como shows e apresentações.