Clique e ligue já Cobrimos a concorrência
Contato via WhatsApp
X
Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp







    Desgaste no amortecedor

    O amortecedor controla o movimento das molas a fim de evitar balanços excessivos, o que garante a segurança do automóvel e dos ocupantes. Alguns sinais que podem detectar o desgaste dos amortecedores são a perda de estabilidade em estradas e a perda de aderência em curva sobre piso molhado.

    Outro ponto importante para o bom funcionamento do amortecedor é o pistão responsável pelo fluido do equipamento nos sentidos de extensão e compressão. Com o carro em movimento, a velocidade do pistão é contida devido à resistência que o óleo proporciona ao passar pelos seus orifícios. Outros sinais que comprometem, são a instabilidade da iluminação em condução nocturna, aparecimento de fugas, desgaste anormal dos pneus, degradação do conforto em geral, sensibilidade do veículo ao vento lateral, sensação de oscilação da carroçaria e consumo excessivo de combustível.

    A força da resistência de um amortecedor depende da velocidade da suspensão, do número e tamanho dos orifícios do pistão. Assim, o amortecedor se adequa às condições do solo por onde trafega. Isso proporciona redução das vibrações, derrapagens e balanços.