Ligue Agora Cobrimos a concorrência
Contato via WhatsApp

Cuidados ao abastecer seu carro

Não adianta uma boa manutenção do seu veículo, se o combustível e o local onde ele é abastecido não forem de qualidade. Existem muitos postos de gasolina nos quais os frentistas não desempenham normas essenciais de segurança. Além disso, os donos dos postos podem adulterar o combustível e isso pode trazer uma série de complicações para seu veículo.

Vamos elaborar neste artigo uma série de cuidados que você deve tomar na hora de abastecer, visando preservar a sua segurança e a integridade do seu carro.

Desligue seu carro:
Abastecer com carro ligado é muito arriscado. A gasolina, assim como outros veículos automotivos, é altamente inflamável. Desligar o motor é aconselhado para evitar inflamação dos gases da gasolina.

Não utilize celular próximo ao carro durante o abastecimento:
O celular possui eletricidade estática e ela pode provocar chamas.

Abasteça em um posto conveniado a distribuidora
Dê preferência a postos de gasolina de grandes marcas. Elas possuem um controle mais rigoroso quanto a qualidade dos combustíveis.

Confira a bomba de gasolina:
Antes de começar a colocar a gasolina no seu carro, verifique se a bomba de gasolina está zerada. Caso ela não esteja, você poderá receber menos combustível.

Flanela no bocal do tanque:
Dependendo de como for o bocal do seu tanque de gasolina, ao colocar a mangueira direto no tanque, a pintura pode ser prejudicada. Sempre que puder, solicite que o frentista utilize uma flanela para proteção do seu carro.

Use o combustível recomendado no manual do seu veículo:
Se seu carro é movido à gasolina, não coloque diesel. Isso pode prejudicar seriamente o motor do seu carro.

Com essas dicas você irá abastecer seu carro com muito mais segurança e sem surpresas desagradáveis. Para evitar outras dores de cabeça com seu veículo é importante fazer uma revisão completa em seu carro na Dinamicar Pneus Rio de Janeiro. Fale com a gente!