Ligue Agora Cobrimos a concorrência
Contato via WhatsApp

Conheça as principais novidades das montadoras para 2018

Para o mercado automotivo, o ano de 2017 ficou marcado pelo primeiro aumento nas vendas em quatro anos, um respiro para esta indústria que andava retraída e sem dar grandes passos após um boom no começo da década. Desta forma, 2018 começa com otimismo por parte das montadoras, o que se reflete em um grande número de lançamentos, entre novas gerações e modelos inéditos. Listamos algumas das principais novidades das montadoras para 2018, para você não perder nada.
Novidades das montadoras para 2018
A volta da SsangYong
Após dois anos de ausência, a coreana SsangYong volta ao país, em sua segunda tentativa de se firmar no mercado automobilístico brasileiro. Com o lançamento dos SUVs inéditos Tivoli (compacto) e XLV (médio) e de versões renovadas do Korando (SUV grande) e Actyon Sports (picape média), a expectativa da SssangYong (que é a terceira maior marca coreana, atrás de Hyundai e Kia) é vender 3 mil unidades já este ano.

Foto: iG Carros
Volkswagen Polo
Principal aposta da Volkswagen em 2018, o Polo retorna três anos depois de ter deixado o mercado em um modelo já relativamente ultrapassado, e promete esquentar a briga na disputada categoria dos hatches compactos no Brasil, batendo de frente diretamente com o Fiat Argo e com o Hyundai HB20. Além do Polo, a Volks também traz em 2018 o sedã Virtus, um modelo inédito de picape e dois crossovers.

Foto: clarin.com
Fiat Cronos
Inédito, o novo sedã da montadora italiana chegará aqui no final de janeiro, vindo da Argentina, e é o único lançamento de peso da Fiat para este ano. Previsto para ser lançado com motores 1.3 e 1.8, com câmbio de 5 marchas (para a versão 1.3) ou 6 marchas (para o motor 1.8), o Cronos terá como destaque o porta-malas, que promete ser um dos maiores da categoria.

Foto: tropicalfiat.com.br
JAC T40 CVT
A versão automática do T40 chegará por aqui em abril, e ganhará também um motor mais potente, com a troca do 1.5 de 127 cv por um 1.6. Espera-se que, com isso, o SUV tenha melhor desempenho nas vendas. Além disso, há rumores de que a JAC deve fazer sua estreia no segmento de picapes no final de 2018 com o T6, modelo já existente na China com motores 2.0 e 2.8 a diesel e câmbio manual de seis marchas.

Foto: iG Carros
Chevrolet Spin
O ano da Chevrolet não vai ser muito agitado. A única previsão de lançamento é uma reestilização da Spin, minivan lançada em 2012 e que até hoje não passou por nenhuma modificação. As mudanças serão apenas estéticas, com grade mais larga e faróis afilados, seguindo o estilo do Ônix e do Cobalt.

 

Foto: Chevrolet.com.br
Citroën C4 Cactus
Grande aposta da Citroën no Brasil em 2018, o crossover é uma tentativa de alavancar as vendas da marca francesa no país. O motor será o mesmo do Peugeot 2008: 1.6 de 122 cv (aspirado) ou 173 cv (turbo).

Foto: Revista Quatro Rodas
Ford EcoSport Storm
No ano passado, o EcoSport passou por grandes modificações, sobretudo na parte mecânica. E em 2018, o primeiro SUV compacto do Brasil retorna à tradicional tração nas 4 rodas, porém com o motor 2.0 de 176 cv e câmbio automático de 6 marchas usados na versão que possui apenas tração dianteira. Estão previstos ainda para o Brasil o lançamento de uma reestilização da atual geração do Ka, pela Ford, e o lançamento do Mustang, modelo esportivo inédito por aqui.

 

Foto: Gazeta do Povo
Manutenção automotiva é na Dinamicar!
Não importa qual vai ser a sua escolha para 2018, aqui na Dinamicar, centro automotivo no Rio de Janeiro você sabe que seu carro estará em boas mãos. Oferecemos serviços de manutenção automotiva e pneus com o melhor preço do Rio. Visite uma de nossas lojas e saiba mais.