Ligue Agora Cobrimos a concorrência
Contato via WhatsApp

Confira o calendário do IPVA 2018 no Rio de Janeiro

O Governo do Estado liberou o calendário com as datas de pagamento do IPVA 2018 no Rio de Janeiro. O imposto poderá ser pago em cota única ou em três parcelas – com desconto de 3% para quem pagar integralmente. Para quem optar pelo parcelamento, o vencimento da primeira cota será a partir do dia 22 de janeiro (de acordo com o número final da placa do automóvel), mesmo dia de quem pagar integralmente.
Calendário de pagamento do IPVA 2018 no Rio de Janeiro

Como realizar o pagamento do IPVA 2018?
Para efetuar o pagamento do IPVA, o contribuinte deve emitir uma Guia de Regularização de Débitos (GRD) no Portal da Secretaria de Fazenda (www.fazenda.rj.gov.br) ou no site do Banco Bradesco (www.bradesco.com.br) e pagar o valor correspondente em qualquer agência bancária.

O valor a ser pago corresponde ao valor venal do veículo (valores que serão divulgados pelo Governo em breve) sobre a alíquota referente ao tipo de veículo, que são:

4% para automóveis de passeios e camionetas, inclusive flex, à gasolina ou a diesel, exceto utilitários.
2% para motocicletas, ciclomotores, triciclos, quadriciclos e motonetas.
2% para ônibus e micro-ônibus.
1,5% para veículos com Gás Natural Veicular (GNV).
1% para caminhões, caminhões-tratores e tratores não agrícolas.
0,5% para carros com energia elétrica.

Além de estar em dia com o IPVA, não esqueça de ficar em dia também com a manutenção do seu veículo. Passe na Dinamicar, seu centro automotivo no Rio de Janeiro e faça um check-up automotivo completo, para começar 2018 sem surpresas!