fbpx
Ligue Agora Cobrimos a concorrência
Contato via WhatsApp

Como melhorar a visibilidade do veículo em dias úmidos e chuvosos

Dirigir um veículo em condições normais já exige do motorista atenção máxima, imagina dirigindo em condições adversas de chuva e pouca visibilidade. Em dias de muita umidade e chuva a visibilidade do motorista pode ficar comprometida por causa dos vidros embaçados. Em condições de clima ruim, é importante o motorista estar precavido para não ser surpreendido. Verificar rotineiramente o estado das palhetas do limpador de para-brisas irá ajudar mantê-la sempre em condições de funcionamento para casos de emergência quando precisar ser acionada.
Soluções comuns usadas na tentativa de desembaçar os vidros do automóvel
Muitos motoristas recorrem a receitas populares quando se deparam com os vidros do carro embaçados e com pouca ou quase nenhuma visibilidade tentando resolver o problema com o auxílio de produtos anti-embaçantes, jornal, papel e flanela. Muitas destas soluções acabam não apresentando um resultado satisfatório e podem piorar mais ainda as condições de visibilidade.
Por que os vidros embaçam
Os vidros embaçam devido às condições termodinâmicas ocasionadas pela diferença de temperatura exterior e interna do veículo. O problema de visibilidade pode ser resolvido com alguns cuidados e precauções, como manter as palhetas sempre novas e o reservatório do limpador sempre abastecido, medidas que podem ajudar bastante em dias de chuva. Manter os faróis regulados e o ar-condicionado em condições de funcionamento também ajudam a adequar as condições de visibilidade na parte interna do veículo.
Como manter os vidros do carro limpos

Uma dica bem simples e prática é passar por toda extensão do para-brisa sabão em pedra. O vidro ficará manchado devido à gordura do sabão, então, retire o excesso com o auxílio de um pano seco. Instantaneamente será aplicada uma camada protetora sobre o vidro, que irá permitir que ele conserve a visibilidade ideal durante alguns dias. Fazer esse processo a cada sete dias garante que você não seja pego desprevenido quando a chuva começar.
Usar o ar quente pode não ser a melhor opção
Caso você não tenha feito a limpeza adequada dos vidros, e eles fiquem embaçados numa chuva, ao contrário do que muitas pessoas pensam, usar o ar quente pode piorar ainda mais a situação. Fazer uso do ar frio para desembaçar os vidros é a melhor opção. O ar frio proporciona um resultado mais duradouro ao contrário do ar quente, que pode embaçar o vidro em poucos instantes.
Loja de pneus no Rio de Janeiro
A rede Dinamicar Pneus conta com loja de pneus em Nova Iguaçu e em outras localidades. Conheça todas nossas filiais: http://www.dinamicarpneus.com.br/nossas-lojas/