Como manter o carro bem cuidado

Pessoa com mãos no volante dirigindo | Como manter o carro bem cuidado

 

Com toda certeza você deseja seu carro em bom estado de conservação: isso é importante para quem se importa com a estética do carro e também em casos de venda, já que a cada ano o valor dos veículos diminui e os que estão em boas condições conseguem compradores com maior facilidade. Para manter seu carro bem cuidado, confira nossas dicas:

Cuidado com a pintura!

A pintura é uma das principais coisas que podem afetar a aparência do carro, por isso ela requer atenção e cuidados. Especialistas recomendam lavar o carro na volta da praia, inclusive na parte de baixo, pois isso evita a corrosão das peças e da pintura, visto que o sal acelera a oxidação do automóvel.

Se o carro for atingido por cimento, óleo, fezes de pássaros ou gasolina, pode ser que ele fique com manchas indesejáveis. Neste caso, o ideal é levá-lo em uma oficina para retirar as marcas de forma correta, de modo que não afete a pintura, pois muitas vezes buscar soluções caseiras pode acabar piorando o problema e até causar desbotamentos ou arranhões na pintura.

Se seu carro for repintado, requer ainda mais cuidado. A maioria das oficinas realiza a pintura com poliuretano, que não exige a aplicação de uma camada de verniz, fazendo com que a pintura do carro fique ainda mais vulnerável.

Evite amassados

Se seu carro já está com alguns amassados, você deve repará-los o quanto antes para evitar que ele vá acumulando danos. Fora isso, a ferrugem pode tomar conta do local danificado justamente por ela ser uma região mais vulnerável e estar com a pintura já afetada.

Tome cuidado também com o lava-jato em que vai deixar seu carro, portanto é imprescindível procurar um local de confiança, que possua um espaço para o carro ser lavado na sombra e com funcionários bem treinados.

Faça revisões regularmente

Além de evitar gastos extras e imprevistos, as revisões são importantes para verificar os níveis dos fluídos do automóvel ou se as peças estão desgastadas. O ideal é realizar revisões de seis em seis meses.

Você pode contar com a Dinamicar, loja de pneus no Rio de Janeiro para fazer sua revisão automotiva. Contamos com profissionais qualificados e oferecemos, além de qualidade, o máximo de economia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *