Ligue Agora Cobrimos a concorrência
Contato via WhatsApp

Citroen C4 Cactus chega ao Brasil em 2017

Apesar de muitas polêmicas e incertezas envolvendo o seu lançamento, em 2017 chega ao Brasil o Citroen Cactus. Diante de um visual extravagante que engloba desde os projetos do salão de Paris aos melhores detalhes de uma Fiat Uno, o carro ainda está em evidência para a montadora francesa. Bem, o que todo mundo quer saber é se esse lançamento será um grande acerto ou erro − no meio termo, provavelmente, não ficará.
Bolhas de ar na lateral: você gosta?
Um dos maiores diferenciais do projeto é a quantidade quase infinita de adereços e acessórios visuais no carro. Mas, sem dúvida alguma, o que mais chama a atenção dos críticos são as bolhas da lateral, no estilo “casco de tartaruga”.
O que esperar da suspensão
Em comparação ao Aircross, o Cactus chega maior e também mais caro. Além disso, possui um conjunto de suspensão mais alto e barras no teto. É o melhor estilo off-road, mas não há quem se arrisque a dizer que o modelo seria compatível com os buracos e percalços de estradas não asfaltadas ou com o solo ruim.
Apesar do tamanho, a plataforma sobre a qual é construído é a do C3, uma construção em parceria com outras montadoras francesas como a Peugeot, por exemplo.
E o motor?
Para o conjunto motopropulsor, há duas expectativas. Uma mais otimista, de 170 cavalos de potência, Turboflex, que garantiria ao modelo bastante desempenho. Entretanto, há ainda a expectativa de um motor mais ao estilo europeu, o Puretech, de três cilindros, com 1,2 litros. Está praticamente descartado o uso de um motor aspirado, já que o Cactus é pesado e isso deixaria o desempenho relativamente pífio.
Produção nacional está prestes a sair do papel
Quando mostrado no Salão do Automóvel de São Paulo, em 2014, criou-se uma grande expectativa sobre o modelo. Em 2015, em alguns testes, o carro foi visto com muitos disfarces, levantando a possibilidade de mudanças radicais em relação ao que foi mostrado no evento paulistano. Em 2016, a Citroen falou do modelo como um possível lançamento para 2017, e isso está em vias de realmente acontecer.
A Dinamicar está sempre atenta aos novos modelos!
A Dinamicar Pneus é o seu centro automotivo no Rio de Janeiro e traz para você muitas novidades do mercado automobilístico, já se preparando para atender a todos com muita tecnologia, e profissionais que estudam a fundo os carros que chegam às ruas. Estamos sempre atentos às novidades. Procure-nos!