Clique e ligue já Cobrimos a concorrência
Contato via WhatsApp
X
Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp







    Afinal, as mulheres são motoristas melhores?

    O Brasil possui 60,7 milhões de condutores e, apesar do número de mulheres habilitadas ser crescente, os homens ainda são maioria no trânsito, segundo a Associação Nacional dos Detrans (AND). No estado do Rio são mais de 3 milhões de motoristas, e eles também são maioria. Mas será que dentro deste universo dominado pela testosterona as mulheres se saem melhor?

    De acordo com o Departamento Nacional de Trânsito (DENATRAN), sim. Dados do órgão revelam que os homens provocam duas vezes mais acidentes em comparação com as mulheres. Uma pesquisa feita no Reino Unido também comprova a eficiência das mulheres ao volante. Uma empresa de seguros fez as contas, e ao final de um monitoramento com mais de 200 condutores, comprovou que o público feminino é mais prudente ao volante. O resultado final garantiu às mulheres 23,6 pontos de um total de 30, enquanto os homens obtiveram apenas 19,8
    Abaixo segue o comparativo entre os gêneros, com as porcentagens dos avaliados por itens:
    Mantiveram a velocidade apropriada ao se aproximar de um semáforo
    Mulheres: 75%
    Homens: 55%
    Pararam com segurança na luz amarela
    Mulheres: 85%
    Homens: 44%
    Causaram impacto negativo nos outros motoristas
    Mulheres: 54%
    Homens: 73%
    Empregaram a sinalização adequada
    Mulheres: 96%
    Homens: 82%
    Fizeram uso adequado dos retrovisores
    Mulheres: 79%
    Homens: 46%
    Mantiveram observação efetiva ao fazer manobras
    Mulheres: 71%
    Homens: 82%
    Dirigiram muito próximo ao veículo da frente
    Mulheres: 4%
    Homens: 27%
    Mantiveram-se no limite de velocidade da via
    Mulheres: 89%
    Homens: 86%
    Causaram obstrução na via
    Mulheres: 16%
    Homens: 25%
    Diferentes infrações
    Homens e mulheres têm comportamentos diferentes no trânsito, até na hora em que cometem infrações. De acordo com o Detran-RJ (Departamento Estadual de Trânsito), as mulheres recebem cerca de 55% das multas por dirigir falando ao celular, se considerada a proporção entre os dois sexos nas ruas e nas estradas fluminenses. Já em relação ao excesso de velocidade, elas respondem por apenas um quinto das infrações por transitar 50% acima do limite estipulado para a via.
    Segurança em primeiro lugar
    O universo automobilístico ainda é extremamente masculino, mas as mulheres também dominam as técnicas e macetes da direção. As pesquisas comprovam que na condução de seus veículos, elas priorizam a segurança, o que é um ponto muito positivo para elas. O importante é evitar o máximo de acidentes e poupar vidas. A DINAMICAR, sua loja de pneus, também entende que segurança é prioridade, e por isso, oferece uma série de produtos e servidos de manutenção que garantem o bom funcionamento de seu veículo. Faça sempre a manutenção preventiva em seu carro. Passe em uma loja Dinamicar!

    Desenvolvido por Agência de Marketing Digital Fizzing