Clique e ligue já Cobrimos a concorrência
Contato via WhatsApp
X
Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp







    6 hábitos ruins ao volante

     
    Mesmo com uma rigorosa avaliação para conquistar a tão sonhada carteira de habilitação automotiva, alguns motoristas demostram sua incapacidade em estar no controle de um carro.
    Alguns hábitos não são considerados transgressões da lei, mas geram riscos, tantos para os condutores dos veículos, quanto para os outros carros e pedestres. Confira abaixo atitudes imprudentes, que, infelizmente, são tão comuns de se ver nas ruas.

    Não dar a seta
    O carro possui formas de se comunicar. As luzes de freio, setas e faróis integram meios de dizer aos outros motoristas e pedestres para onde você vai, ou o que está pretendendo fazer. A não utilização da seta pode causar colisões e atropelamentos.
    Andar colado na traseira dos outros carros
    Ao acionar o freio, o carro possui um tempo até que fique totalmente inerte. Por essa razão, não é aconselhável andar a uma curta distância dos carros da frente, principalmente em velocidades altas, onde a frenagem demora mais tempo para ocorrer e o impacto pode ser muito maior.
    Andar no acostamento
    O acostamento, apesar de parecer uma faixa como qualquer outra na estrada, foi feito para que carros com problemas tivessem um refúgio no local.
    Alguns motoristas alegam que utilizam o acostamento, pois o trânsito é insuportável. No entanto, comprometem a área em que algum veículo com falhas mecânicas poderia se abrigar.
    Forçar ultrapassagem
    Complementando o item anterior, existem os motoristas que utilizam o acostamento para cortar caminho e na presença de alguma autoridade fiscalizadora do trânsito, simplesmente jogam seu carro para a faixa correta. Essa atitude é extremamente incômoda e injusta com os motoristas que estavam dirigindo da maneira prudunte.
    Lixo pela janela
    Lixo fora da lixeira é hábito condenável em qualquer esfera. Segundo o Código de Trânsito Brasileiro, a lei de número 5231, essa prática é proibida. Além de ser contra a lei, pode ser perigoso, caso o resíduo atinja outro veículo, podendo causar acidentes.
    Utilizar o celular
    Os celulares viraram um verdadeiro vício. A atitude é considerada infração, passível de multa e perda de quatro pontos na carteira. No entanto, a questão vai além. Um estudo da Universidade de Utah, nos Estados Unidos, aponta que checar o celular durante a condução do carro aumenta o risco de acidentes em 400%.
    Esses são apenas alguns do péssimos hábitos que motoristas têm ao volante. se você lembrar de mais algum, mande para a gente, que publicaremos no blog da Dinamicar Pneus!

    Desenvolvido por Agência de Marketing Digital Fizzing