Ligue Agora Cobrimos a concorrência
Contato via WhatsApp

5 dicas para uma revisão automotiva antes de pegar a estrada

Metade do ano se passou e entramos no período de férias escolares, uma época muito esperada não só pela criançada, mas também para os pais. Por conta da pandemia, foram quase dois anos sem poder planejar aquele passeio em família, mas agora antes de pegar a estrada é preciso estar em dia com a revisão automotiva do seu veículo para que tudo ocorra com segurança, minimizando os riscos de acidentes. 

Como estão seus pneus?

Checar se os seus pneus estão calibrados, alinhados e em boas condições para rodar é uma ótima forma de iniciar a revisão automotiva. Além disso, para aumentar o conforto e a segurança da sua viagem, principalmente em trechos de estrada acidentados, é muito importante verificar a pressão dos pneus, manter o alinhamento e balanceamento para garantir a maior estabilidade do veículo. 

Verifique a suspensão

Não precisa ir muito longe para notar que as estradas do nosso país precisam de uma atenção especial. Mas o fato é que as más condições podem diminuir drasticamente a vida útil do seu conjunto de amortecedores.

Na sua revisão automotiva, verifique o seu sistema com atenção em seus amortecedores, molas, bandejas, buchas e outras peças fundamentais. Desta forma, garanta uma viagem mais confortável e com maior estabilidade em curvas acentuadas, mesmo com carro cheio.

Atenção ao óleo, água e freio 

Apesar de serem um dos maiores responsáveis por veículos enguiçados na beira da estrada, muitos motoristas ignoram os cuidados com a pressão do óleo, deixam de verificar a mangueira, o nível de água no sistema de arrefecimento e fluido de freio. Para que sua viagem não seja interrompida de uma forma inesperada, fique atento a esses pontos na revisão automotiva do seu carro. 

E as luzes do seu carro? 

Essa é a tarefa mais simples da sua revisão completa. Dificilmente um mau funcionamento do conjunto de luzes do seu carro vai passar despercebido, ainda mais se você utiliza no dia a dia. Mas, nesse caso, é melhor pecar pelo excesso: verifique o funcionamento das luzes de freio, setas e dos faróis altos e os de neblina. 

Uma dica de ouro é andar sempre com conjunto de lâmpadas e fusíveis sobressalentes, para casos de emergências.

Por fim, a bateria 

Assim como no sistema de luzes, se você não utiliza seu carro todos os dias, dificilmente vai notar algo suspeito no funcionamento da sua bateria. O fato é que, os veículos se modernizaram e a demanda por eletricidade aumentou bastante, ainda mais se você e sua família pretendem usar as tomadas para carregar seus smartphones.

Uma dica valiosa para sua revisão automotiva é sempre verificar se sua bateria está carregando. Isso porque, o desgaste dessa peça em específico é silencioso; o processo dura no máximo 5 minutos e pode evitar contratempos na sua viagem, como uma pane elétrica, por exemplo.

Revisão automotiva do seu carro é com a Dinamicar! 

Mantenha seu carro com todos os itens checados prontos para viajar com a Dinamicar, centro de serviços automotivos no Rio de Janeiro. O serviço é feito rapidamente com toda a segurança necessária. Vá até uma loja mais próxima e agende.