Ligue Agora Cobrimos a concorrência
Contato via WhatsApp

10 formas de economizar combustível em uma grande cidade

 
Consumo! Essa palavrinha é mágica quando se trata de pesquisar a melhor opção de carro no mercado automobilístico. Claro que o carro dos sonhos, aquele modelo visto na TV, o design mais arrojado, também influenciam a decisão final de compra de um automóvel, mas o quanto ele gasta, de fato, é o que mais pesa na hora de encontrar o carro novo. Afinal, o preço da gasolina e até do etanol não andam os mais baratos.
 
Existem diversos tipos de motores e nem todos estão preparados para poupar combustível. Mas neste artigo, o desempenho em questão é no quesito economia de combustível. Separamos 10 dicas bastante eficazes de se poupar a gasolina e o etanol nosso de todo dia.
 
Coloque as dicas em prática e economize!
 
1 – Estar em dia com manutenção, peças e afins
 
Já parou para calibrar os pneus? Essa é uma simples medida que poupa os pneus e melhora muito o consumo de combustível. Além disso, se sua troca de óleo estiver na época de ser feita, faça! Isso melhora a fluência do motor, o que faz economizar combustível. Na época certa também troque cabos de vela e as velas, uma queima bem feita também faz economizar muito combustível.
2 – Não troque as marchas no limite
 
Não esticar as marchas durante a aceleração, naturalmente, diminui um pouco o desempenho final, mas melhora muito o consumo. Altas rotações são boas para correr, o que em uma grande cidade não faz a menor diferença.
 
3 – Evite usar o freio desnecessariamente
 
Quem nunca andou atrás de algum motorista que usa insistentemente os