Você sabe o que é o protetor de roda?

Enviado por Comandante em 25 de Junho de 2020
25 de Junho de 2020
Protetor de rodas | DINAMICAR PNEUS

Você conhece o protetor de roda? Trata-se de um acessório que pode ser aplicado na lateral do conjunto roda-pneu, a fim de protegê-los de danos e avarias bastante comuns no dia a dia de uso, sendo colocado sobre a calota. Deste modo, a lateral, que fica bastante exposta, fica mais resistente a problemas como aquela raspada no meio-fio ou até mesmo a corrosão causada pela urina de cães.

Qual o material do protetor de roda?

Também conhecido como protetor de borda ou rim protection, o protetor de roda possui o tamanho do diâmetro da roda do veículo e é confeccionado em materiais como borracha e fibra, sendo esta mais resistente. Além disso, geralmente a aplicação ocorre por meio de fita dupla-face ou por encaixe mesmo (principalmente no caso de protetores de fibra).

Por que utilizar protetor de roda?

O rim protection protege o pneu e a roda do veículo de diversas avarias bastante comuns no cotidiano, principalmente nas maiores cidades. O principal exemplo são raspadas no meio-fio, mas também podemos citar as populares “batizadas” que os cães de rua fazem nos carros estacionados e quaisquer outras formas de contato da roda como elementos estranhos.

Além da parte estética, que pode ser comprometida por arranhões ou avarias na roda e nos pneus, o acessório também protege de pequenos dados ao conjunto roda-pneu oriundos desses impactos e danos. Sendo um material de baixo custo, torna-se um acessório interessante para motoristas que apenas eventualmente têm problemas com isso.

Alguns pneus vêm com protetor de roda de fábrica!

Isso mesmo! Alguns pneus hoje em dia já são vendidos com a inclusão do protetor, e essa informação pode ser consultada no catálogo de especificações do produto. Ainda não não venha de fábrica, você pode adquirir facilmente no mercado, com a aplicação sendo bastante simples. Como vimos acima, pode ser por fita dupla-face ou por encaixe, a depender do material utilizado na confecção.

Os protetores de roda são econômicos?

Isso vai depender de muitos fatores, como o material utilizado e a frequência de troca. Por exemplo, os protetores feitos com fibra são mais caros que o de borracha, mas, por outro lado, possuem uma durabilidade maior. De todo, estão longe de ser dos componentes mais caros do veículo.

Tudo vai depender mais, é claro, da frequência de troca, o que tem relação direta com os cuidados do condutor na direção. É claro que uma pessoa que toda vez que vai estacionar raspa a roda no meio-fio vai ter muitos mais custos com o protetor de roda. Deste modo, é importante salientar que o acessório não substituiu com os cuidados do motorista com seu equipamento. Se o protetor de rodas for aplicado e o motorista for bastante cuidadoso, é evidente que se trataria de uma opção bastante econômica e vantajosa.

A Dinamicar Pneus está antenada em todas as novidades!

A Dinamicar Pneus, sua loja de pneus no Rio de Janeiro, com lojas espalhadas pela região metropolitana, possui profissionais capacitados e extremamente antenados nas novidades do mercado, e com o protetor de roda não poderia ser diferente! A Dinamicar Pneus oferece serviços de excelência aos seus clientes em manutenção automotiva, além de ter os componentes e acessórios com as melhores marcas e preços. Entre já em contato!

Categorias