Vem aí os motores com fibra de carbono na estrutura

motor em fibra de carbono

A fim de reduzir o peso final dos carros, muitas montadoras já vislumbram um cenário em que os carros populares e não só os superesportivos terão novidades estruturais importantes, como é o caso da utilização da fibra de carbono nos motores. Eles serão cerca de 15% mais leves que os modelos atuais que têm no alumínio o metal mais usado. O grande empecilho hoje é o custo para usar a fibra, que ainda é alto para ser colocado em carros com preço final baixo.

A Ford tende a ser pioneira e até 2020 quer colocar o Ecobooster com construção do cabeçote em fibra de carbono em quatro modelos da sua frota. Esse prazo é justamente para adequar os custos e conseguir uma produção racional para os novos propulsores.

O que melhora com a redução do peso

Uma das grandes evoluções da indústria automobilística nos últimos anos foi a redução do peso dos carros e a possibilidade de se colocar motores menos potentes com desempenho bastante animadores. Além disso, com menos peso, menor é a força necessária para se deslocar o carro, economizando combustível. A fibra de carbono ainda traz outra vantagem. Ela tem uma alta resistência ao calor, que proporcionará motores mais confiáveis e menos suscetíveis a problemas de ordem mecânica por superaquecimento.

A Dinamicar Pneus apoia todas as melhorias na indústria automobilística

Todas as mudanças que trouxerem confiabilidade e conforto para os motoristas serão apoiadas pela Dinamicar Pneus, que é uma empresa que se prepara para estar antenada às mudanças do mundo e que se capacita para atuar de maneira objetiva e competente nos carros dos clientes. Estamos e sempre estaremos capacitados a fazer a manutenção automotiva preventiva em todos os modelos em linhas, em modelos que já estão fora do mercado. Portanto, pensou em carro, pensou Dinamicar Pneus!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *