Troca do filtro do ar-condicionado melhora o desempenho do sistema

filtro do ar-condicionado

Você já teve aquela sensação ruim de ligar o ar-condicionado do carro em um dia de forte calor e sentir que o aparelho não está ventando o suficiente? O ar até pode sair gelado dos dutos, mas você tem certeza de que aquele fluxo não fará qualquer diferença frente ao bafo quente que está dentro do carro. Essa questão decorre de um fechamento na passagem desse ar. E como isso ocorre?

Normalmente, após muito tempo de uso sem a troca do filtro antipólen, é comum que esta peça chegue a um ponto de sujeira que inviabiliza a passagem do ar pela sua malha, o que reduz a entrega dentro do carro. Além dessa redução do fluxo, a malha começa a soltar essas impurezas, trazendo para dentro do carro uma sujeira que pode ser prejudicial demais para a respiração de todos os ocupantes do veículo.

Carros sem filtro têm a opção de instalar a peça

Apesar de não ser comum, alguns modelos de carro não possuem o filtro antipólen, o que faz o ar não ser filtrado. Para esses carros, é possível fazer a instalação para reduzir a emissão de detritos para dentro do carro, o que ajudará muitas pessoas, principalmente quem tem problemas respiratórios. Quando há a redução do fluxo, a limpeza do sistema deverá ser feito diretamente no evaporador, que é a peça responsável pelo resfriamento do ar dentro carro.

Troca do filtro antipólen é na Dinamicar

A Dinamicar realiza a troca do filtro antipólen de maneira rápida para você, e ainda fazemos uma total higienização do sistema para que não haja mau cheiro dentro do carro. Faça uma visita à loja da Barra da Tijuca e conte com uma equipe de manutenção de ar-condicionado automotivo totalmente preparada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *