fbpx
Ligue Agora Cobrimos a concorrência
Contato via WhatsApp
Manutenção de Ar-condicionado Automotivo

Manutenção de ar-condicionado automotivo

Higienização

A higienização do seu ar-condicionado automotivo consiste em mantê-lo limpo para evitar que os passageiros sofram com problemas respiratórios e odores desagradáveis. Na higienização é importante que o cliente opte pela troca do filtro anti-pólen. O filtro é responsável por reter os detritos. Quando muito sujo, pode reduzir consideravelmente a quantidade de ar enviada para o compartimento dos passageiros, diminuindo também a capacidade de refrigeração. A ozonização tem o objetivo de eliminar odores para que o uso do sistema seja agradável.

Manutenção do Sistema

Carga de gás

O gás refrigerante é responsável pelo resfriamento dos dutos por onde passa o ar. Sem ele, o ar-condicionado não funciona. Esse é um dos problemas mais comuns desse tipo de sistema. Entretanto, o gás só acaba quando há vazamento, que deve ser verificado com contraste para a identificação e correção do problema. Consertado o vazamento, o gás deverá ser recolocado junto com óleo lubrificante.

Retífica e troca do compressor

É o coração do sistema de ar-condicionado, pois é ele que faz o sistema acontecer. Tem o objetivo de comprimir o gás e devolvê-lo ao estado líquido, reiniciando o processo. É uma peça mecânica que depende de correias ligadas ao motor, e entra em funcionamento a partir do acionamento de um botão de liga e desliga no painel. Aqui, nós verificamos a sua integridade e indicamos a necessidade de uma retífica ou de troca da peça.

Conserto de mangueiras

O sistema de ar-condicionado é conectado por mangueiras de borracha e tubulações metálicas. Em caso de rompimento, o gás irá vazar. É importante sempre verificar a integridade destas peças.

Limpeza de Sistema

Esse procedimento é anterior à colocação do gás. Qualquer impureza no sistema, até mesmo ar externo, pode impedir a circulação do gás e provocar a quebra do compressor. Por isso, a limpeza é um passo fundamental.

Conserto do sistema elétrico e ventilação forçada

Em alguns casos o ar-condicionado simplesmente para de funcionar por algum problema no sistema elétrico, que é composto por fusíveis e relês. Aqui, nós conferimos tudo para garantir um pleno funcionamento. Além disso, também verificamos o funcionamento da ventilação forçada do painel, que é quem dá vida ao seu ar-condicionado.

Conserto de condensador e eletroventilador

O conjunto fica localizado junto do radiador e tem o objetivo de reduzir a pressão do gás que sai do compressor. Isso é realizado pelo eletroventilador que, se apresentar mau funcionamento, compromete o sistema, principalmente o compressor que pode deixar de funcionar. Fazemos a troca das peças em caso de problemas.

Troca do filtro de secagem e válvula de expansão

O filtro de secagem tem por objetivo reter a umidade. Seu mau funcionamento pode obstruir a passagem do gás, que não chegará ao painel do carro. A válvula de expansão transforma o líquido refrigerante em gás, numa liberação controlada que provoca o resfriamento das serpentinas. Sem essa válvula, não haveria qualquer mudança de temperatura.

Conserto do evaporador

O evaporador fica localizado no painel, e guarda as serpentinas que são refrigeradas e modificam a temperatura do ar. Problemas como vazamento de gás nessa peça não são muito comuns, mas caso ocorram, é preciso analisá-la. Realizamos o reparo da peça ou mesmo sua troca em caso de necessidade.

Lojas

Av. Brasil

Av. Brasil
8673

Barra da Tijuca

Av. das Américas
4.059

Botafogo

Rua General Góis
Monteiro, 18

Campo Grande

Rua Artur Rios
1.435 lote 15

Duque de Caxias

Av. Brigadeiro Lima
e Silva, 1100

Leblon

Av. Bartolomeu Mitre
990 – Leblon

Maracanã

Av. Marechal
Rondon, 490

Dinamicar Pneus em Nova Iguaçu

Nova Iguaçu

Rua Carlos Marques
Rollo, 1.094

Recreio

Av. das Américas
13.820

Vila Valqueire

Est. Intendente
Magalhães, 335

Vídeos

Institucional

Pneus Run Flat

Variedade em reforma de rodas

Rodas Nacionais e Internacionais

Revisão Preventiva

Troca de óleo do Câmbio Automático