Pular para o conteúdo
Pneus Pirelli Pneus Michelin Pneus Goodyear Pneus Continental Pneus Bridgestone

CLIQUE AQUI ESCOLHA O SEU PNEU

seta

Alinhamento, Balanceamento, Camber e Caster

Alinhamento, Balanceamento, Camber e Caster

Balanceamento

• Deve ser feito a cada troca de pneus, além de reparo em câmaras ou em pneus já rodados;
• Quando forem identificadas vibrações ou ressonâncias;
• Sempre que elementos do conjunto rodante forem substituídos (por exemplo: pastilhas de freios, rolamento da roda, peças da suspensão, etc).

Alinhamento

• O alinhamento se dá quando não há desvios nos componentes;
• Evita desgaste desigual dos pneus e aumenta a vida útil do composto;
• Evita desgaste acentuado e prematuro do conjunto da suspensão do carro;
• Para um alinhamento 100% eficaz, é preciso que todas as peças da suspensão estejam íntegras;

Camber

É avaliada a inclinação da roda em relação ao plano horizontal. Quando está de acordo com os padrões de fábrica:

• Evita desgaste desigual do pneu
• Evita perda de estabilidade do controle
• Evita aumento do consumo de combustível

Caster

É o alinhamento da roda em relação ao plano vertical. Quando está de acordo com os padrões de fábrica:

• Evita a perda de firmeza e estabilidade ao dirigir;
• Evita que a direção fique pesada demais;

O caster raramente sofre alterações durante a vida útil, a não ser em caso de grande deformação do conjunto de suspensão.

Agora que você já sabe que nosso serviço é de qualidade, escolha a loja mais próxima!

veja nossas lojas