Clique e ligue já Cobrimos a concorrência
Contato via WhatsApp
X
Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp







    Saiba qual é a pressão correta para os pneus do seu carro

    Você sabe qual é a pressão correta para o pneu do seu carro? Muitos motoristas não se preocupam com isso, afinal, não sabem que cada fabricante de automóvel seleciona, testa, e homologa diferentes pneus para cada modelo proposto, segundo critérios de peso, de performance, de tamanho, etc. Os índices de peso e de velocidade são dois critérios muito importantes para a seleção de pneumáticos e determinam a pressão a aplicar aos seus pneus.

    As indicações relativas à pressão a aplicar estão disponíveis no interior da tampa do carburante, no flanco da porta do condutor, no manual do seu veículo ou, de vez em quando, no compartimento do motor. Pode igualmente utilizar a sua tabela de pressões standards.

    É importante destacar que existem duas indicações para a pressão dos pneus: veículo com plena carga ou circulando na auto-estrada, e veículo com carga normal. A pressão dos seus pneus deverá ser verificada a frio, ou seja: o seu veículo não deverá ter percorrido mais de 3 a 5 quilómetros nas duas últimas horas. Caso contrário, se parar, por exemplo numa área de descanso da auto-estrada, e se os seus pneus estiverem quentes, adicione 0.3 bars à pressão indicada(1 bar = cerca de 1kg/cm2), em seguida controle de novo a pressão quando os pneus estiverem frios. Nunca reduza a pressão dos pneus a quente.

    As tampas das válvulas devem estar no devido lugar para assegurar a estanquidade e devem igualmente ser substituídas quando montar novos pneus.

    Desenvolvido por Agência de Marketing Digital Fizzing