Revisão preventiva: fique de olho no bolso e evite susto

Enviado por Comandante em 18 de Março de 2021
18 de Março de 2021
revisao preventiva economia e seguranca

Por que devo me preocupar com a revisão preventiva?

Antes de mais nada, você lembra do papelzinho colado em seu para-brisa? Então, é ali que estão as informações necessárias para manter o seu carro em perfeito estado. É com esse histórico que você fugirá das manutenções corretivas. Hoje em dia, ninguém deseja um gasto inesperado no final do mês, não é mesmo?

Segundo dados do Grupo de Manutenção Automotiva (GMA), se você, condutor, realizar a revisão preventiva respeitando o calendário das manutenções, a sua economia será de até 30% se compararmos com a necessidade da execução de uma manutenção corretiva.

Um dos pontos cruciais que envolve a manutenção e a troca obrigatória de um ou mais itens é o filtro e o óleo do seu motor filtro e o óleo do seu motor, pois eles são responsáveis pela durabilidade das peças do seu motor e são itens que tem validade, seja datada e/ou por quilometragem.

Temos também um outro grande vilão nesta lista, que é o alinhamento dos pneus . O motivo por temermos a falta de alinhamento é pelo fato de que você só irá perceber algo de errado quando o seu carro não estiver mais seguro. Além do aumento do consumo de combustível e o desgaste desigual dos seus pneus, o veículo torna-se extremamente instável caso ocorra uma frenagem repentina e/ou em situações de direção defensiva.

E a lista não para por aí. Hoje os carros utilizados nas cidades são classificados pelo termo técnico "uso severo", que se resume às condições do asfalto, o “para-e-anda” dos engarrafamentos ou se é muito utilizado em um curto período de tempo. Resultado: Aumento do desgaste do seu motor e atenção redobrada do condutor.

E qual é a solução? Revisão preventiva

Para você não passar por um susto ao receber a conta do seu mecânico, além de buscar uma empresa confiável e reconhecida no mercado, que manterá o seu histórico de trocas em dia e que seguirá à risca as recomendações do fabricante, você, como condutor, tem uma função única e intransferível de sempre observar a funcionalidade do seu automóvel. Fique sempre de olho no painel, estado dos pneus, nível da água e do óleo do motor. Ao primeiro sinal irregular do seu automóvel, entre em contato com uma das lojas Dinamicar Pneus, loja de pneus no Rio de Janeiro, e marque a sua revisão preventiva.

Agende a sua revisão preventiva conosco em uma das lojas Dinamicar Pneus mais perto de você. Dessa forma, você evitará futuros imprevistos, gastos inesperados e manterá o seu calendário de manutenção em dia com a gente.

Categorias