Revisão automotiva: como preparar o carro antes de viajar

Submitted by Dinamicar Pneus on 10 de Dezembro de 2019
10 de Dezembro de 2019
Imagem de carro na estrada parado | Revisão automotiva: como preparar o carro antes de viajar

Com o fim de ano chegando, muitas pessoas começam a se preparar para viajar para ver a família ou aproveitar as férias. Mas para evitar situações desagradáveis, que ponham em risco passageiros e motoristas, o ideal é que você se planeje antecipadamente. Afinal, o mais importante é a sua segurança. Por isso, vamos dar dicas para você de como preparar o carro antes de viajar, continue lendo o texto abaixo para saber mais.

Planeje com antecedência

Como dito acima, o planejamento com antecedência faz com que você evite situações de risco. Isso porque, nesta época do ano, o trânsito costuma ser mais intenso, ocorrendo com mais facilidade os acidentes. Para que isso não ocorra, você precisa garantir o bom funcionamento do seu carro. Uma boa forma de se prevenir, é fazer a revisão automotiva. Essa etapa ajudará a prevenir situações desagradáveis que podem contribuir para um gasto financeiro imprevisto. Portanto, planejar com antecedência é verificar detalhadamente o funcionamento do seu carro.

Verifique os pneus

Outra etapa fundamental para uma viagem de férias tranquila é se manter atento às condições dos pneus, além de ter sempre na mala o estepe, caso necessite da troca de pneus.

Como saber que tenho que realizar a troca do pneu?

Se você verificar que os seus pneus têm bolhas, você deve rapidamente substituí-los, já que esse estado significa que ele tem danos irreversíveis e que você precisa de um novo imediatamente. Caso você não faça essa troca, pode ocorrer uma explosão, pondo em risco todos presentes no veículo. Se o seu apresenta esse tipo de aspecto, pode ser que o seu carro precise de uma análise mais profunda através do serviço de alinhamento e balanceamento.

Alinhamento da suspensão e balanceamento das rodas

Esses dois são os serviços mais adiados e sempre feitos às pressas. Evite esse tipo de situação! Afinal, caso tenha realmente um problema sério com seu veículo, toda a sua viagem pode estar comprometida. Geralmente, os sintomas aparecem quando o carro está em alta velocidade, estremecimento no volante, direção desalinhada, alinhamento fora dos padrões de fábrica, são alguns dos sintomas presentes quando já está na hora de realizar o alinhamento da suspensão.

Revisão automotiva é na Dinamicar Pneus

 

Vimos durante o texto, a importância da revisão automotiva para que não haja surpresas desagradáveis que possam atrasar e nem colocar em risco sua segurança durante a sua viagem. Por isso, o ideal é que você visite uma loja de manutenção de veículo de confiança, como a Dinamicar Pneus, para fazer a sua revisão preventiva e seguir sua viagem tranquilamente, com a garantia que não ocorrerão imprevistos. Passe agora mesmo na sua Dinamicar Pneus mais próxima e agende sua visita!

Categorias