Clique e ligue já Cobrimos a concorrência
Contato via WhatsApp
X
Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp







    Rachadura de longarina, o que fazer quando isso acontecer?

    Alguns carros no passado, como o Gol e o Santana, eram famosos por sua altíssima capacidade mecânica, ou seja, motores e caixas acima de qualquer suspeita e que atingiam performances inigualáveis. Entretanto, algo chamava atenção nesses modelos e em outros à época: a estrutura não segurava a pressão exercida pelo motor e não suportavam a torção do chassi. Resultado: rachadura das longarinas que tinham o costume de serem parte do chassi em uma peça única. Isso resultava em desalinhamentos de suspensão, risco de acidentes e até mesmo uma deformação irreversível na estrutura.

    Carros mais novos, entretanto, são mais convenientes em seus projetos a fim de ter um suporte maior à torção e alguns modelos possuem longarinas separadas, ou seja, em caso de problema, é possível trocar a peça. Mas, se o seu carro é daqueles que precisam de cuidados especiais ou é mais antigo um pouco, alguns cuidados são fundamentais como:

    fazer uma avaliação no camber e cáster. Eles são alterados de imediato com problemas na longarina;
    verificar o alinhamento da suspensão;
    em caso de identificação, proceder a soldagem imediata, evitando que a rachadura evolua.

    Para não rachar a longarina:

    providencie braços antitorção de chassis. Eles são instalados normalmente nas torres dos amortecedores e evitam que o chassi torça provocando a ruptura estrutural;
    evite arrancar com o carro de modo que o torque agrida a estrutura;
    evite colocar peso extra no carro, caso haja indícios de ruptura estrutural

    Manutenção preventiva sempre!
    Para qualquer situação no mundo automobilístico, a manutenção preventiva economiza dinheiro, evita acidentes e vítimas. Usando o seu carro de maneira correta e observando o seu comportamento, é muito comum que você tenha equipamento para muitos anos sem a necessidade de grandes gastos. Informe-se, todavia, antes de comprar um carro usado para saber se este já teve problemas já explicitados por aqui ou ainda se foram carros problemáticos o que tange ao nosso tema. Do mais, a Dinamicar Pneus que é o seu centro automotivo no Rio de Janeiro, ajuda você a manter o seu carro sempre ok!

    Desenvolvido por Agência de Marketing Digital Fizzing