Quando fazer uma nova revisão no meu carro?

foto de mecânico fazendo manutenção de veículo em oficina | Quando fazer uma nova revisão no meu carro?

A revisão no carro deve ser feita de tempos em tempos. Mas como calcular quando deve ser feita a próxima revisão? Existem alguns parâmetros que devem ser considerados pelos proprietários e que são essenciais para que o carro continue funcionando perfeitamente, de maneira segura para o condutor e sem comprometer o veículo.

Pneus: quando fazer este tipo de revisão no carro?

Os pneus podem durar até 60 mil quilômetros rodados. A revisão no carro no que se refere aos pneus pode ser feita a cada 10 mil km rodados para alinhamento e balanceamento.

A troca dos pneus costuma ser feita a partir de 35 mil km rodados, dependendo do modelo do pneu, das suas condições, do nível de desgaste, entre outros detalhes. E, claro, sempre que o motorista passar por um buraco maior ou sentir que o veículo está “puxando” para um lado é ideal passar na oficina para uma revisão.

Mecânica: quando fazer este tipo de revisão no carro?

A revisão no carro pode ser feita a cada 10 mil km rodados. Neste caso, os proprietários devem levar os veículos para a oficina para uma checagem completa dos freios, suspensão, motor, entre outros itens.

É importante destacar que cada fabricante indica a frequência da revisão no carro no manual do proprietário. Para ter certeza do período para o veículo que você tem, basta checar esta informação. Isso pode variar bastante entre os modelos.

Os proprietários que pouco utilizam o veículo também precisam fazer a revisão no carro a cada 6 meses. Isso é importante porque alguns componentes podem ficar ressecados e danificados mesmo com pouco uso. Além disso, alguns tipos de fluidos e óleos possuem prazo de validade e precisam ser substituídos.

No caso do veículo 0 km, a revisão no carro deve seguir as determinações da fábrica e da concessionária para que o proprietário não perca a garantia.

Problemas decorrentes do uso e que indicam a necessidade de revisão no carro

A revisão no carro deve ser feita conforme indicação do manual do proprietário, mas o motorista deve ficar atento às mudanças de comportamento do veículo, que indicam a necessidade de uma averiguação profissional.

Se o carro começar a fazer um barulho estranho, se alguma luz indicativa aparecer no painel, se o freio demorar para responder ao comando do motorista, em caso de o veículo ter ficado inundado em algum alagamento, em caso de trepidação do volante, entre outros sintomas, é necessário fazer uma revisão no carro.

Neste caso, além de levar o carro para a revisão, ajuda bastante se o proprietário relatar para o mecânico o que está acontecendo.

A revisão no carro feita na Dinamicar Pneus, loja de peças automotivas no Rio de Janeiro, é completa. No trabalho, a equipe de mecânicos verifica as condições do freio, embreagem, motor, pneus, bateria, câmbio, radiador, cabos elétricos, ar condicionado, iluminação, velas, filtro de ar e de óleo etc.

Revisão no carro antes de viajar

Antes de pegar estrada, principalmente para distâncias com a qual você não está acostumado, é indicado fazer uma revisão no carro. Os mecânicos dão uma olhada geral no veículo para se certificar de que não haverá nenhum imprevisto durante o passeio.

Mesmo os proprietários que estão com a revisão em dia podem levar o veículo para uma checagem extra, principalmente no caso de viagens longas. Nestes casos, os veículos podem ficar expostos às condições extremas de uso, sendo interessante verificar se alguma peça não está comprometida.

Além de checar a parte mecânica, a equipe da Dinamicar verifica as condições dos pneus e deixa o estepe calibrado, caso você venha a precisar dele. Para fazer uma revisão no carro agora mesmo é só falar com a Dinamicar para mais informações!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *